CAPÍTULO 12

246 21 1
                                    

Os Rastreadores Poseidon inclinam-se para Galen quando ele passa na entrada da caverna. Ele acena com a cabeça e continua seu caminho. Quando ele chega à câmara de Nalia, os dois Rastreadores Tritão mantendo guarda se movem para impedi-lo de entrar. Todo mundo ficou louco. Seis meses atrás, um Rastreador não ousaria me impedir de ir a qualquer lugar.

Além de tudo o que ele queria saber sobre o que Emma diria se ela descobrisse que ele permitiu que sua mãe fosse presa em seu próprio território. Mas Grom e Antonis concordaram que isso é o melhor, mostrar cooperação e mostrar respeito pelas tradições da lei. Que ser inconveniente agora é para o bem maior mais tarde.

Galen não está inteiramente convencido de que algum bem maior se espelhe em seu futuro.

Galen segura a corda com o peixe morto na mão.

— Eu vim para dar comida a Sua Majestade.

— A recém-chegada está bem alimentada, Alteza. Ela não precisa de mais comida.

Galen balança a cabeça. Antes, ninguém teria ousado negar seu pedido. Sem mencionar que esses Rastreadores são muito jovens para saber se Nalia é uma recém-chegada ou a verdadeira herdeira
Poseidon. Como Galen, eles nasceram depois que ela desapareceu e, portanto, nunca a perceberam até seu reaparecimento.

O que significa que estão confiando em informações dadas a eles. Alimentadas a eles por Jagen e Romul. Grom está certo. Comida sólida é para os maduros. Não jovens tolos como esses.

Sob as circunstâncias, Galen não pode dar-se ao luxo de ser caridoso com girinos insolentes.
Mostrar qualquer tipo de fraqueza agora seria um erro. Cooperação, sim. Fraqueza, não. As perguntas que Jagen e Romul levantaram a aprofundar mais do que a identidade de Nalia. Eles estão questionando se os Reais podem ou não ser confiáveis. Se os Reais estão ou não aptos a governar.

Galen faz o que Emma chama de "ou mais" cara.

— Eu não estou perguntando, Rastreador. Afaste-se.

Isso parece enervar o jovem guarda. Seu rosto cai.

— Nós... Foi-nos dito para não permitir visitantes, Alteza, além do Rei Antonis.

— Antonis ou Grom me proibiu de visitar? Acho isso improvável. — Ele os desafia com os olhos a nomear Jagen ou Romul. Eles conhecem o ponto: Os Reais são ainda Reais. Os Reais ainda devem ser obedecidos. Os Rastreadores se afastam e se curvam.

Galen encontra Nalia deslizando ao longo das paredes da caverna, murmurando para si mesma.
Embora ele saiba que ela tem sentindo ele por algum tempo, e talvez até ouviu sua conversa com os Rastreadores, ela só olha para cima quando Galen fala.

— Eu trouxe um peixe para você — diz ele.

Ela cruza os braços.

— Por que Grom não veio para mim?

Galen rouba um rápido olhar para os guardas.

— Certamente você se lembra de ter atacado sua nova companheira? — Ele está certo de que se ela tivesse suas pernas humanas, ela iria bater o pé naquele momento. Mas Grom está fazendo a coisa
certa. Mantendo a paz e mostrando objetividade ao permitir que Nalia seja detida até que sua identidade seja decidida. No que diz respeito a todos, ela é uma recém-chegada que agrediu a Rainha
Tritão. Até que ela seja provada herdeira Poseidon, Jagen anunciou-a como uma ameaça à segurança de sua filha.

É por isso que Galen está contente que o trono caiu para Grom. Se Emma estivesse presa, ele já teria ficado louco, feito algo drástico e imprudente. Se as coisas piorarem, ele ainda pode. Grom ainda está muito eufórico para ver as profundezas do que está acontecendo aqui. Antonis, também, ao que parece.

Tritão - O Legado De Syrena 2Onde histórias criam vida. Descubra agora