CAPÍTULO 18

245 18 9
                                    

Se seu próprio futuro não dependesse do resultado deste tribunal, e se Emma não estivesse envolvida em tudo agora, Galen o acharia muito divertido.

Enquanto esperam o retorno de Toraf com a suposta mestiça, o público foi submetido a um jogo de testemunhos conflitantes. O Arquivo Odon insiste que quando um Syrena fica em terra por longos períodos de tempo, seus olhos se desvanecem a azul. Ele faz referência à pintura da parede na Caverna das Memórias para provar — a mesma pintura que levou Galen a concluir que o pai de Emma era um mestiço. Galen se lembra da Syrena com os olhos azuis na parede, e como Romul descartou-a como
uma pintura desbotada.

Que é exatamente o que outra Arquivo, Geta, afirma. Ela castiga Odon por espalhar o que ele sabe muito bem ser um mero mito que os pais dizem aos seus alevinos para mantê-los longe da terra.

Então uma Rastreadora com o nome de Freya pega a pedra central. Ela dá testemunho de que a estranha é Nalia — e ela saberia, já que Nalia era sua melhor amiga desde muito jovem. Outro Rastreador, Fader, oferece um juízo completamente diferente. Ele afirma ser conhecido pelos Reais de Poseidon desde que Nalia nasceu, e que infelizmente ela não é a herdeira Poseidon.

— Eu fui o primeiro Rastreador a memorizar seu pulso — ele diz sombriamente. — E este não é o pulso que eu mantive perto de minha mente e coração.

Galen não pode ajudar mas revira seus olhos. Ele está tentando resolver tudo isso, por que tantos dizem mentiras descaradas sobre a identidade de Nalia. O que Jagen poderia oferecer? Os Syrena não se prestam à ganância e riquezas como os humanos. Mas, o que Galen passou a reconhecer, graças à classe de história humana que ele toma no Middlepoint High School, é que, como os seres humanos, os Syrena só poderiam ansiar pela mudança — seja a mudança boa ou má. Ele viu um padrão surgir da história dos humanos, onde os seres humanos ficam descontentes e insatisfeitos com o que eles têm, e eles anseiam pela mudança. Eles ainda têm um aviso provérbio contra ela — a grama não é sempre mais verde do outro lado. Mas a maior parte do tempo, se os seres humanos têm em mente que a grama é mais verde, há pouco que alguém pode fazer para mudar sua mente.

Galen sente que está testemunhando este traço humano em primeira mão em seus irmãos Syrena. E isso é algo que os Reais são responsáveis. Quando o Rei Antonis dividiu os reinos há tanto tempo, ele deixou espaço para exatamente isso. Por que os Syrena não desejariam uma melhor liderança?
Por que eles iriam confiar nos Reais depois de tantos anos permitindo que essa disputa silenciosa persistisse? O que os Reais realmente fizeram para beneficiar seus seguidores?

Talvez ambas as casas devessem ser deixadas sobre seus próprios esforços sob a orientação de Jagen.
Talvez eles possam fazer as coisas de uma maneira melhor, mais pacífica. Alguns governos humanos conseguiram fazê-lo, conseguiram se unir depois de uma derrota e fazer algo grande com os
resquícios do fracasso.

Mas se isso acontecer, o que isso significa para os Reais? Uma vida nas Cavernas de Gelo. E uma sentença de morte para Emma. Algo que ele não pode permitir.

Não importa o que é certo e o é errado mais. Não importa que Jagen tenha um ponto válido, apesar de sua forma complicada de chegar a ele. Não importa o que aconteça aos reinos, que veredito é
alcançado no final deste tribunal tortuoso. Tudo o que importa é manter os que ele ama seguros.

E eu farei o que for preciso para que isso aconteça.

Galen fica surpreso ao descobrir que Grom tomou a pedra central. Toda a Arena fica em silêncio, como se sentissem um predador vindo. Grom os deixa examiná-lo, deixa-os assumir sua postura
confiante, seu queixo erguido, seus ombros quadrados. Grom não foi derrotado.

Tritão - O Legado De Syrena 2Onde histórias criam vida. Descubra agora