CAPÍTULO 2

503 26 0
                                    

Galen lança olhares furtivos para Grom enquanto se aproximam da costa de Jersey. Ele procura emoções no rosto de Grom, talvez um brilho de felicidade, gratidão ou excitação. Algum sinal de segurança de que ele tomou a decisão certa ao trazer seu irmão aqui. Algum sinal de encorajamento que ele não desenrolou completamente o fio de sua vida, ao dizer a Grom onde ele esteve. Com quem ele esteve. E o porquê.

Mas, como de costume, Grom é como uma ostra mesquinha, todo rígido e fechado, protegendo tudo por dentro. E como de costume, Galen não tem ideia de como tirá-lo dessa ostra. Mesmo agora, quando chegam a superfície, Grom flutua como um pedaço de tronco, sem emoção, fazendo sua viagem inevitável em direção à costa.

Galen pega um calção de banho amontoado sob uma rocha familiar - um dos muitos esconderijos que ele tem perto da casa de Emma — e o entrega a Grom. Ele deixa seu irmão olhando o tecido de estilo havaiano, enquanto ele e Toraf encontram seus próprios calções e deslizam dentro deles. Antes de Galen mudar para a forma humana, ele toma seu tempo para esticar sua barbatana, passando seus punhos em toda extensão. Desde que saíram do território Tritão, sua barbatana tem doído sem parar por causa de toda tensão de levar Grom para se reunir com Nalia. Para obter as respostas que todos estavam esperando.

Finalmente, Grom muda para a forma humana e passa as pernas nos buracos como se estivessem revestidos com dentes de tubarão. Galen quer dizer-lhe que colocar um calção é a parte mais fácil. Em vez disso, Galen diz:

— A casa fica a poucos passos da praia.

Grom acena com a cabeça, apertando os lábios, e arranca um pedaço de algas — antes preso em seu nariz quando sua cabeça emerge da água. Toraf já está na praia, sacudindo o excesso de água como um urso polar. Galen não ficaria surpreso se Toraf corresse para chegar à casa delas.

Galen tinha insistido em deixar Rayna para trás. E dada a sua aversão a ambos os reinos, Grom estava mais propenso a acreditar em Toraf do que em qualquer um de seus próprios irmãos no momento.
Felizmente, Yudor tinha chegado a ele primeiro, e já tinha informado ao rei Tritão que ele próprio tinha sentido o pulso de Nalia. Yudor é o treinador de todos os Rastreadores, e o mentor de Toraf.
Não há como discutir com Yudor.

Ainda assim, teria sido muito mais fácil se Nalia tivesse acompanhado Galen e Toraf até o território Tritão. Convencer Grom de que ela estava viva era quase tão difícil quanto convencê-lo a vir a terra.
Mas, assim como Grom, Nalia fechou-se, não querendo oferecer a menor explicação para o que aconteceu há muitos anos. As únicas palavras que puderam finalmente extrair dela foram um estrangulado: "Então traga Grom até mim."

Quando estava quase a ponto de arrasta-la para a água chutando e gritando — e destruindo toda a confiança de Emma — Galen tomou a decisão instantânea de deixá-las aos cuidados de Rayna. E a palavra "cuidados" pode ser muito subjetiva em relação a sua irmã.

Mas eles não poderiam perder mais tempo, Yudor estava um passo à frente deles. Um grupo de busca poderia já ter sido mandado, e se não, então Galen sabia que estava prestes a vir. E ele não podia - não iria - arriscar que encontrassem Emma. Linda e teimosa — e mestiça — Emma. E ele está um pouco perturbado com o que Nalia faria.

Os três deixam pegadas na areia até a varanda de trás da casa de Emma, ao lado de uma trilha recente de passos de outra pessoa - provavelmente de Emma — que levam da praia. Galen sabe que esse momento sempre estará marcado em sua memória. O momento em que seu irmão, o Rei Tritão, vestiu roupas humanas e caminhou até uma casa construída por seres humanos, protegendo os olhos contra a luz do dia, com os olhos desacostumados ao sol.

O que ele vai dizer a Nalia? O que ele vai fazer?

As escadas rangem sob seus pés descalços. Toraf desliza a porta de vidro e convida Galen e Grom a entrar. E o coração de Galen despenca para seu estômago.

Tritão - O Legado De Syrena 2Onde histórias criam vida. Descubra agora