CAPÍTULO 22

188 15 0
                                    

Toraf circula o edifício, alerta, cauteloso, e algo mais que Galen não consegue entender.

— Os dois ainda estão lá — diz Toraf. Agora, até mesmo Galen pode sentir os pulsos de Jagen e Musa. O que significa que eles ainda estão vivos. Então por que eles ainda não saíram?

Woden, um Rastreador Poseidon, desliza ao lado de Galen.

— Tem estado muito calmo lá desde que as inundações começaram.

Toraf acena com a cabeça.

— Eles podem nos sentir tão bem como podemos senti-los. Eles sabem que estamos aqui. — Ele se vira para Galen. — O que você acha?

Galen coça a nuca.

— É uma armadilha.

Toraf revira os olhos.

— Oh, você acha isso? — Ele balança a cabeça. — Eu estou perguntando se você acha que Musa está envolvida nisso.

Galen não está muito familiarizado com Musa. Ele só falou com ela um punhado de vezes, e isso foi quando ele era muito jovem. Ainda assim, de todos os Arquivos que pareciam apoiar Jagen e seu monumental ato de traição, o rosto de Musa não vem à mente.

— Será que ela estaria?

Toraf dá de ombros. Woden franze o cenho.

— Com muito respeito, Alteza, Musa é um Arquivo. Ela não abandonará seus votos, ela permanece neutra.

É preciso toda a força de vontade de Galen para morder a língua. Woden ainda é ingênuo o suficiente para acreditar que todos os Arquivos são de uma mente pura e imparcial. Que eles não se enredam em emoções como ganância, ambição e inveja. Woden assistiu ao mesmo tribunal que eu?

Toraf dá tapas nas costas de Woden.

— Então você não se importa em ir primeiro?

O Rastreador Poseidon visivelmente engole.

— Oh. Claro que não. Estou feliz por...

— Oh, vamos continuar com isso — diz Galen, pegando a lança do inseguro aperto de Woden. Isso parece embaraçar o jovem Rastreador. Galen não tem tempo para vergonha.

— Sim, vamos — diz Toraf. — Antes que os humanos consigam essas rugas repugnantes em suas peles. — Ele cutuca Woden. — É provavelmente a coisa mais horrível que eu já vi. E eu vi muitas coisas.

É a primeira vez que Galen percebe que a atitude nervosa de Woden e a atitude
excessivamente respeitosa não é por reverência por seu próprio status Real, mas por reverência a Toraf. Parece que Toraf tem um fã. E por que não? Ele é o melhor Rastreador da história de ambos os territórios. Qualquer Rastreador deve se sentir humilhado em sua presença.

Galen não é qualquer Rastreador. Ele grunhe.

— Cala a boca, idiota. Vá para trás.

Toraf avança.

— Não, você fica atrás de mim, Vairão.

Apesar de suas palavras grandiosas, eles deslizam para a porta juntos. Toraf aperta sua orelha contra a pintura branca descascada. Ele sinaliza para Galen que cada pulso está em lados opostos do edifício. Se Musa realmente está em uma armadilha, esta seria uma boa estratégia.
Chegar a eles de ambos os lados.

Eles esperam mais alguns segundos, ouvindo qualquer som pequeno, qualquer eco de movimento lá dentro. Toraf balança a cabeça.

Galen acena para Woden. O jovem Rastreador retrocede e joga seu peso atrás de seu ombro quando ele bate na porta. Ela abre imediatamente.

Tritão - O Legado De Syrena 2Onde histórias criam vida. Descubra agora