CAPÍTULO 3

433 19 0
                                    

Quanto mais eu olho para ele, mais o teto de pipoca acima de mim se assemelha a um mosaico requintado. Os anéis amarelos de um telhado gotejante adiciona entusiasmo aos montes brancos imperfeitos; O reflexo de um carro estacionado fora do quarto do motel destaca o design em um padrão brilhante e abstrato. Tento encontrar um nome para essa imagem provocante e decido sobre "Queijo Cottage, Glorificado".

E é quando fica óbvio que estou me distraindo de pensar sobre o retorno que minha vida acabou de tomar. Gostaria de saber se Galen já está de volta. Eu me pergunto o que ele está pensando. Gostaria de saber se Rayna está bem, se ela tem uma dor de cabeça assassina como eu, se o clorofórmio afeta uma Syrena de sangue puro da mesma maneira como ela afeta os seres humanos. Aposto que agora ela vai realmente tentar atirar na minha mãe com seu arpão, o que me faz lembrar novamente as
últimas vinte e quatro horas de loucura.

As cenas da noite anterior se repetem em minha cabeça, uma coleção instantânea que minha memória
leva entre batimentos cardíacos:

Batida.

Galen estendendo a mão para a louça.

— Você tem muito o que explicar, Nalia.

Batida.

Um flash de Galen agarrando o pulso molhado da mamãe.

Batida.

Uma imagem de mamãe rosnando enquanto Galen a gira em seus braços.

Uma imagem imóvel de mamãe jogando a cabeça para trás, fazendo contato com a testa de Galen.

Batida.

Um tiro de Galen batendo na geladeira, espalhando a coleção heterogénea de uma vida de ímãs no assoalho.

Batida.

Batida, batida, batida.

Os tiros imóveis entram em ação ao vivo.

Mamãe prende ele com um golpe estático, a faca no ar, pronta para deixá-lo como um bacalhau.
Eu grito.
Algo grande e importante soa quebrando atrás de mim. O som de vidro me assusta.

E é daquele segundo que Galen precisa. Distraída, minha mãe vira a cabeça, dando a Galen espaço para se esquivar da lâmina. Em vez de sua carne, ela apunhala a lâmina na geladeira. A faca escorrega de suas mãos ensaboadas e bate no chão.

Batida... Batida.

Todos nós vemos ela girar, como se o que acontecesse a seguir dependesse de qual direção ela parasse. Como se a lâmina fosse escolher quem vai fazer o próximo movimento. Parece um intervalo de delírio, uma chance para a sanidade se esgueirar e se agarrar. Ha.

Toraf passa por mim em um borrão, pedaços do que costumava ser a nossa janela brilhando em seu cabelo como lantejoulas. E assim, a sanidade recua como um pássaro assustado. Toraf aborda minha mãe e eles se esparramam no linóleo em uma melodia doentia de guinchos úmidos e grunhidos suaves. Galen chuta a faca para o corredor, em seguida, sua barriga dá um baque no chão. O pacote de pernas, braços e pés e mãos se empurrando dentro da cozinha, até que apenas um membro ocasional é visível da sala de estar, onde eu não consigo acreditar que ainda estou de pé.

Uma espectadora em minha própria vida, eu assisto a supernova de meus dois mundos colidindo:
Mamãe e Galen. Humano e Syrena. Poseidon e Tritão. Mas o que eu posso fazer? Quem devo ajudar?
Minha mãe, que mentiu para mim por dezoito anos, então tentou esfaquear meu namorado? Galen, que se esqueceu dessa pequena coisa chamada "tato" quando ele acusou minha mãe de ser uma princesa-peixe fugitiva? Toraf, que... o que diabos Toraf está fazendo, afinal? E ele realmente só atacou minha mãe como um quarterback adversário?

Tritão - O Legado De Syrena 2Onde histórias criam vida. Descubra agora