Galen observa os Caçadores capturando os peixes de coral na Arena em um frenesi. Habilmente, eles jogam redes de algas tradicionais no turbilhão de atum. As redes, que têm grandes rochas amarradas em cada canto, arrastam os peixes para o fundo, mantendo-os vivos até que eles estejam prontos para serem comidos. As águas em torno do limite são ideais para muitos tipos de peixes florescerem. Os
recifes e atóis tem uma variedade de vida vegetal e peixes. Mesmo moluscos gigantes podem ser encontrados aqui — um molusco saboroso pode alimentar pelo menos vinte Syrena por dia.Mas Galen não veio à Arena para prestar atenção aos Caçadores disputarem a refeição da manhã com os assistentes do tribunal. Ele veio para encontrar Toraf antes da sessão de hoje começar. Ele
teve pouco tempo com seu amigo em meio à recente virada de eventos, então Galen só pode observar suas reações de longe, o que não oferece muita dica.Galen o encontra onde ele esperava, parado acima da areia no final da Arena. Alguns podem não perceber, porque um Toraf irritado é realmente uma coisa rara de se ver, mas Galen pode praticamente
sentir a animosidade que emana de seu amigo. É por isso que ele casualmente esbarra nele, tomando o cuidado de ser excessivamente apologético.— Oh, desculpe por isso, girino. Eu nem te vi aí. — Galen imita o comportamento de Toraf, cruzando os braços e olhando para à frente deles. O que eles devem estar olhando, ele não tem certeza.
Seu esforço é recompensado com uma ligeira curva para cima da boca de seu amigo.
— Oh, não pense duas vezes sobre isso, Vairão. Eu sei que deve ser difícil nadar em linha reta com a cauda de uma baleia.
Galen franze o cenho, tomando cuidado de não olhar para baixo em sua barbatana. Desde que eles foram buscar Grom, ele tem estado dolorido abaixo da cintura, mas ele tinha atribuído a tensão de encontrar Nalia, e depois toda a bagunça do tribunal — para não mencionar, pairar no mesmo lugar por horas a fio. Ainda assim, ele examinou sua barbatana na noite anterior, na esperança de massagear os nós que encontrasse, mas ficou um pouco chocado ao ver que a extensão de sua nadadeira parecia ter se alargado. Ele decidiu que ele estava deixando sua imaginação tirar o melhor dele. Agora ele não tem tanta certeza.
— O que você quer dizer? — Ele diz levemente.
Toraf para baixo em direção a areia.
— Você sabe o que eu quero dizer. Parece que você tem a febre vermelha.
— A febre vermelha incha tudo, idiota. Antes de matá-lo. Não faz a sua barbatana crescer mais. Além disso, a febre vermelha não tem sido ruim há anos. — Mas Toraf já sabe como é a febre vermelha. Não muito tempo depois que ele se tornou um Rastreador, Toraf foi contratado para encontrar um Syrena mais velho, que tinha ido sozinho para morrer depois que ele foi pego no que os humanos chamam de febre vermelha. Toraf foi forçado a amarrar algas ao redor da nadadeira do velho e puxar seu corpo para a Caverna das Memórias. Não, ele não acha que eu tenho a febre vermelha.
Toraf permite-se um longo olhar para a barbatana de Galen. Se fosse qualquer outra pessoa, Galen consideraria rude.
— Está doendo?
— Está doendo.
— Você perguntou a alguém sobre isso?
— Eu tinha outras coisas em mente. — O que é verdade. Galen realmente não tinha pensado muito até agora. Agora que foi notado por outra pessoa.
Toraf puxa sua própria barbatana ao redor e depois de alguns segundos de torção e flexão, ele é capaz de medi-la contra seu torso. Ela se estende de seu pescoço para onde sua cintura se transforma em
cauda aveludada. Ele acena com a cabeça para Galen fazer o mesmo. Galen fica horrorizado ao descobrir que sua barbatana agora se estende desde o topo de sua cabeça até bem abaixo da cintura.
Ela realmente se parece com uma cauda de uma baleia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tritão - O Legado De Syrena 2
FantasyNesta sequência de Poseidon, Emma acaba de descobrir que sua mãe é a Princesa Poseidon há muito perdida, e agora luta com uma crise de identidade: Como uma Mestiça, ela é uma aberração no mundo humano e uma abominação no reino Syrena. A lei Syrena a...