Paro na entrada da minha casa e desligo o motor. Eu não estive aqui em dias, mas parece anos. Eu ponho a minha chave na porta da frente e todos os cheiros da casa me batem na cara.
Eu coloco minha mochila no balcão e pego uma garrafa de água da geladeira. É bom colocar meus pés no meu próprio sofá na sala de estar e olhar para fora da minha própria janela. Claro, a casa de Galen tem todo o luxo que sua fortuna pode comprar. Mas minha casa está cheia de luxos que o
dinheiro não pode comprar.
Como o feio manto de crochê da minha avó. Como o fraco cheiro do perfume da mamãe.Como privacidade.
Faz três dias desde que Rayna me abandonou. Eu passei a maior parte daqueles dias com Rachel e tem sido estranhamente estranho. Ela ficou furiosa quando descobriu o que eu fiz. Eu não podia sequer mentir sobre isso, porque Paw e Don tinham ido no noticiário local para contar sobre sua história incrível de sereia e a menina loura pálida que apareceu. Então, quando eu finalmente voltei à terra, encharcada e cansada até os ossos, Rachel estava esperando por mim com mais atitude do que uma mulher pequena como ela deve realmente possuir. Junto com a atitude, veio um traço de culpa
— talvez por não pensar nas coisas. Porque vamos enfrentá-lo, comprar-nos jet skis não foi a mais brilhante das ideias. Claro, eu estraguei tudo. Mas ela também.Quando ela ficou satisfeita por eu não poder ser identificada, ela se soltou.
Até que a guarda costeira apareceu na porta de Galen. Eles encontraram meu jet ski perdido, mas eles estavam muito tristes quando a informaram que não estava em condições de funcionamento.
Depois que eles saíram, ela tinha andado pela casa jogando coisas, gritando o quanto ela odeia quando policiais aparecem em sua casa e como eles parecem aparecer o tempo todo desde que Galen se interessou por mim, e como ela sabia que não deveria ter registrado a maldita coisa com o estado.
Depois desse ajuste, eu me senti estranha em estar perto dela, principalmente porque depois que ela pediu desculpas, ela foi muito além de fazer isso.O que é loucura. Afinal, eu destruí seu novo jet ski e atrai os "policiais" para sua casa. Todas as coisas que ela disse eram verdadeiras. Mas ela não quis entender isso.
— Você é a namorada de Galen. Eu não deveria ter gritado com você. — Ela me faz café da manhã, almoço e jantar. Ela pergunta como meu dia foi. Ela me pergunta o que quero da loja. Ela lava a minha roupa. Ela oferece para me dar pedicures. É demais. Pelo menos com Rayna aqui, ela poderia dividir seus esforços entre nós duas. Agora é só comigo.
Um raio atinge algum lugar na praia. O canal meteorológico vem dizendo sobre tempestades severas esta noite. Parece que eu fiz isso na hora certa para ter uma desculpa para não voltar para a casa de
Galen para a noite. Eu chamo Rachel para que ela saiba.— Você quer que eu vá até aí? Eu não me importo de dirigir.
— Não, não — eu digo um pouco depressa demais. — Tudo bem. Eu vou ficar bem. Você tem uma noite para si mesma.
— Não seja boba. Eu tive muitas noites para mim.
— Certo. Mas, uh, minha casa não é tão boa quanto a casa de Galen. Você provavelmente não ficará confortável aqui.
— Psh. Você sabe que eu posso dormir em qualquer lugar.
Neste ponto eu não sei se Rachel está se esquivando propositadamente das minhas dicas, ou se ela realmente não entendeu.
— Na verdade, eu gostaria de ficar sozinha esta noite. Se estiver tudo bem.
Silêncio. Então:
— Por que? Alguma coisa que eu deva saber?
— Sim. Não há lugar como o lar.
Mais silêncio. O tipo de silêncio que sugere ofensa. Se ela está ofendida, porém, ela mantém para si.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tritão - O Legado De Syrena 2
FantasíaNesta sequência de Poseidon, Emma acaba de descobrir que sua mãe é a Princesa Poseidon há muito perdida, e agora luta com uma crise de identidade: Como uma Mestiça, ela é uma aberração no mundo humano e uma abominação no reino Syrena. A lei Syrena a...