CAPÍTULO 6

253 16 0
                                    

Grom está jogando um jogo no celular de Galen quando ele toca. Assustado, ele o deixa cair como se lhe queimasse a mão. Galen ri antes de poder se parar. Grom lhe lança um olhar amargo, mas lhe dá o
telefone.

— Ei, Rachel — diz Galen, ainda sorrindo.

— Onde está você? — Sua voz soa tremida — algo que Galen nunca ouviu antes.

— Acabamos de passar por uma cidade chamada Freeport. Por quê?

— Vocês estão perto então. Boa. Eu encontrei Emma e sua mãe.

O alívio se espalha através dele, mas ele sabe melhor em não confiar nele. Especialmente com a forma como a voz de Rachel soa tensa.

— Onde? Elas estão com você?

— Galen. — Rachel nunca o chama de Galen, apenas docinho. Mesmo quando ela está brava com ele, ela só diz isso com os dentes cerrados. Terror o apunhala por toda parte.

— O quê? O que foi?

— Elas estavam em um acidente de carro. Sua mãe... Eu acho que a mãe dela atirou em si mesma. — Essa última parte soou mais como uma pergunta do que como uma declaração.

— O quê?

— Sim, tenho certeza que ela atirou em si mesma. No ombro. Ela não fez isso de propósito e eu não acho que seja uma ameaça à sua vida, mas eu não vi isso de perto ainda. Definitivamente há sangue. Eu não acho que seria uma boa ideia chamar uma ambulância por causa de seu... interior. A menos que você ache que eu deva.

Galen geme no telefone. Sua mãe atirou em si mesma. Chamar uma ambulância que a leve a um médico humano é uma má ideia. De acordo com o Dr. Milligan, é imediatamente evidente que a estrutura óssea Syrena é muito diferente da humana. Eles não podem arriscar qualquer tipo de exame completo em Nalia, como raios X ou extrair seu sangue.

O que mais pode dar errado?

— Há algo mais — Rachel diz, fazendo os cabelos em seu pescoço levantarem-se.

Galen responde com um grunhido impaciente.

— Eu também fui baleada. Eu não posso dirigir.

Se Galen não estivesse dirigindo, ele bateria a cabeça no volante. Duramente.

— Quão longe estamos de você?

A respiração de Rachel é curta e rápida. É possivelmente o pior som que ele já ouviu.

— Cerca de trinta minutos ainda.

Ele está esperando que ela diga que são trinta minutos se ele aderir ao limite de velocidade fixado.

— A mãe de Emma é uma enfermeira humana. Talvez ela possa te ajudar.

— Até agora ela não veio até aqui. Acho que ela está prestes a debandar.

— E debandar é ruim?

— Isso significa que ela está prestes a sair novamente, e eu não posso segui-la.

— Tente pará-las. Eu estaremos aí em breve, eu juro.

Galen desliga e pisa no acelerador, ignorando a mão de Grom quando ela aperta seu antebraço.

— Nalia está ferida, Grom. Precisamos chegar até ela.

Para seu alívio, seu irmão o liberta.

E Galen prende o pedal ao chão.

Tritão - O Legado De Syrena 2Onde histórias criam vida. Descubra agora