CAPÍTULO 14-ELISSON PRECISA VIAJAR

429 90 69
                                    


Elisson ficou paralisado olhando  a passagem de avião que tinha a sua frente  como se ela fosse um OVNI (Objeto Voador Não Identificado) que tinha pousado em sua mão!

Magno estralou os dedos na frente dos olhos do patrão.

_Terra chamando Elisson...Terra chamando Elisson...

O patrão deu um tapa irritado  na mão do assistente que deu um grito:

_Ei! Não tenho culpa se você acordou irritado, patrão! Só estou fazendo o meu trabalho e te lembrando do seu compromisso. Se quiser, posso tirar cuidar da sua  agenda das minhas atribuições.

O escritório da pequena empresa que promovia eventos ficava no último andar de um prédio privilegiado no centro da cidade.

Elisson passou as mãos pelo rosto totalmente em pânico, pois não se lembrara daquela viagem quando marcara o compromisso com Bruno  na tarde seguinte. Aliás, se não fosse por Magno, a sua agenda estaria totalmente atrasada, pois não havia mais nada em sua mente a não ser o lavador de pratos!

_Eu não posso viajar hoje à noite!_disse o patrão finalmente._Tenho um compromisso inadiável amanhã à tarde, Magno.

O assistente verificou novamente na agenda...depois no celular, onde ele também anotava os compromissos da empresa e viu que, realmente não havia nada marcado para a tarde seguinte. Também não havia nada marcado na agenda  pessoal  de Elisson, que era ele também quem costumava cuidar.

_Nada na agenda da empresa...nada na sua agenda pessoal. Você está enganado, pois já lhe havia reservado a tarde de amanhã para a organização do nosso evento, mas isso a gente só vai saber quando chegar lá...olhe aqui...tudo em branco ainda, Elisson._disse o assistente aliviado._Acha que eu iria marcar algo se a gente só vai saber o que o cara vai querer amanhã cedo? Agenda limpa, fique tranquilo. Sua tarde de amanhã ainda está pra ser definida. Agora vamos embora que, pelo jeito,  você ainda precisa fazer as malas.

Magno tocou no braço do patrão o incentivando a segui-lo, mas Elisson desviou daquele toque e repetiu:

_Já disse! Não posso viajar hoje, porque tenho um compromisso importante amanhã à tarde!

_Qual compromisso?_perguntou o assistente curioso.

O patrão não lhe respondeu, apenas começou a examinar alguns papéis que tinha sobre a mesa, ignorando a presença do assistente.

_Quero saber,  vai... qual é este  compromisso, Elisson?_repetiu o assistente já ficando irritado com aquele silêncio do outro._Pelo amor de Deus, o que de tão importante vai impedir você de honrar um contrato como o que nós firmamos para os próximos dias? Descumprir um contrato feito há meses, que nos renderá não apenas uma  bolada, como também uma visibilidade magnífica no mercado é loucura total, cara!  Vai, Elisson...me diz que compromisso é este? Só pra te lembrar, se a gente fizer o nosso trabalho direitinho, as empresas da Bárbara Cintra e a Demétrius Eventos vão sair da nossa frente e iremos pro topo, cara...pro topo!

Magno passou as mãos pelo rosto, imitando o gesto do patrão...talvez fosse a convivência que lhe ensinara a fazer o mesmo gesto de impaciência.

_Você pode viajar  sim e olhe aqui, as passagens já estão compradas desde o mês passado, pois reserva neste voo pra dez pessoas teve que ser com antecedência. Olhe novamente as cifras pra refrescar a sua memória._Magno estendeu o celular bem na frente do rosto do patrão que novamente o ignorou.

Elisson não precisava olhar aqueles valores, pois sabia de cor. O dono do shopping viera pessoalmente conversar com ele, sob a indicação de um amigo. Elogiara os trabalhos que já tinha visto e disse que daria preferência para o melhor, a empresa de Elisson!

COINCIDÊNCIAS NÃO EXISTEM!-Armando Scoth Lee-romance espírita gayOnde histórias criam vida. Descubra agora