Elisson reconhecia que a vida lhe pegara uma peça de muito mal gosto!
Desde muito cedo, o pai lhe ensinara que se queria vencer na vida, não deveria esperar as coisas caírem do céu e muito menos acreditar que se nascesse em berço de ouro poderia lhe garantir um futuro tranquilo.
O pai de Elisson, Ivo Malta, nascera pobre, crescera pobre, mas nunca desistira de ser alguém na vida! Trabalhava de sol a sol fazendo blocos de cimento e era reconhecido como o melhor funcionário pelo dono da pequena fábrica.
_Se eu tivesse mais dois funcionários como você, Ivo, eu estaria feito!_comentava o patrão.
_Só faço o meu trabalho, senhor Brito._respondia o empregado humildemente.
O patrão não tinha filhos e a esposa não se interessava pelo negócio, por isso, sem pensar duas vezes, quando ficou viúvo, fez o testamento deixando a fábrica para o empregado que praticamente já administrava tudo sozinho.
O patrão reconhecia que se não tivesse sido por Ivo Malta, ele não teria conseguido sobreviver aos meses de depressão que haviam seguido o falecimento de sua amada esposa. Ela morrera muito jovem, 36 anos, com câncer nos pulmões. O marido praticamente se enterrou com ela e a fábrica teria ido à falência se Ivo não a tivesse praticamente carregado nas costas.
Os empregados, vendo que o barco estava afundando, abandonaram o emprego e tiveram felizmente a dignidade de não levar o senhor Brito, o viúvo, na justiça.
_Deixa este último mês com o velho, Ivo. A gente sabe que o pobre diabo não demora a bater as botas pra ir atrás da esposa._comentaram antes de sair.
Ivo viu que não só o patrão, mas também o seu futuro estava em jogo! Ele já estava de casamento marcado e precisava daquele emprego, porque tinha pouco estudo e não acharia nada melhor. Fez a empresa se aguentar até as coisas melhorarem. O bom relacionamento com os compradores garantiu, aos poucos, clientes fiéis. A qualidade do produto foi melhorando pela prática e dedicação do funcionário persistente.
Quando o patrão morreu e a fábrica passou para o nome de Ivo, a Fábrica de Blocos Brito Dutra passou a se chamar Fábrica de Blocos Ivo Malta. Aí sim o pai de Elisson se dedicou mais ainda aos negócios e, em pouco tempo, a empresa foi ganhando espaço e conquistando o mercado. A empresa conquistou o respeito merecido e atraiu novos compradores. A empresa cresceu e se destacou no mercado nacional!
Ivo Malta se casou e teve três filhos: Elisson, Rute e Túlio.
Elisson, que era o mais velho, formou-se em administração de empresas, a irmã do meio em enfermagem e o irmão Túlio, o caçula, não quis fazer faculdade, apenas um curso técnico de eletricista.
Ivo Malta acreditou que o filho mais velho daria conta de administrar o negócio sozinho, quando o médico o proibiu de trabalhar devido aos problemas de coluna que ele adquirira na juventude difícil.
Ironicamente, assim como o primeiro dono da fábrica de blocos, também o segundo morreu cedo.
Infelizmente, Elisson, apesar de ter feito administração, não teve tanto talento quanto o pai para administrar os negócios. Vendo que corria o risco de decretar falência, o jovem empresário aceitou a proposta de fazer sociedade com Malena Trindade, uma viúva que recebera o seguro do marido e queria fazer um bom investimento.
Aos poucos, Malena mostrou que tinha jeito para os negócios e Elisson preferiu passar a direção da fábrica para ela, pois achou que era hora de seguir um antigo sonho que era ser promotor de eventos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
COINCIDÊNCIAS NÃO EXISTEM!-Armando Scoth Lee-romance espírita gay
RomanceIMPRÓPRIO PARA MENORES DE 21 ANOS!-Elisson é um homem atormentado por seu passado. Considera-se o responsável pela morte do amado irmão Túlio e pela grave doença da mãe. Desesperado, Elisson está disposto a investir tudo o que tem pra salvar a vida...