Capítulo 24

29.7K 1.8K 789
                                    

Isís

O alarme despertou e eu só queria dormir mais um pouco,por isso eu odeio a segunda.

Levantei resmugando indo até o banheiro e tirando minha camisola,entrei no chuveiro deixando a água cair sobre minha cabeça.

Eu estava com uma dor de cabeça infernal,provavelmente porquê eu não exagerava na bebida.Um bom baseado deveria resolver o meu problema.

Sair do banheiro vestindo uma calça moletom cinza e uma blusa branca afolgada de manga curta.

Arrumei algumas coisas na mochila e sair tomando um suco de laranja.

Troquei a água do Noan e sair do apartamento indo direto pra praia.

Cheguei na barraca do Diogo,era um amigo de longa data e que eu gostava muito.Diogo era um viciado em maconha assim como eu.

Isís:Tem?-ele assentiu pegando no caixa e eu entreguei a nota de dez a ela.

Diogo:Você tá com cara de acabada.

Isís:Ah,você acha?-debochei-sério,tou muito cansada.

Diogo:Eu vi os stories da Eline,porque se fosse por você ninguém saberia nada da sua vida.

Isís:E não sabem,eles só acham que sabe,eu posto o necessário e não saio expondo minha vida por ai que afinal,eu nem gosto de redes sociais.

Diogo:Ah,intelectual-revirou os olhos e eu rir-você não tá atrasada pra faculdade?

Isís:Sim,me deixa bolar meu baseado-ele riu e saiu indo arrumar as cadeiras de praia.

Fiquei na minha,observando a brisa do mar e sentindo a brisa na minha mente.Esse horário era um dos mais lindos de observar a vista,era realmente incrível.

Puxei soltando a fumaça no ar.

Me despedir do Diogo e chamei um uber que me deixou na porta da faculdade.

Entrei desejando bom dia aos funcionários e fui direto pra sala onde os alunos estavam apenas conversando.

Pelo visto a professora está mais atrasada que eu.

Isís:Oi,a professora vai vim hoje?

Piera:Sim,ele só foi buscar algumas folhas.

Isís:Não vai ser aula prática?

Piera:Não-eu assentir jogando a bolsa no canto e sentando no chão.

Aqui na faculdade de belas artes não existiam mesas e cadeiras,a não ser nas salas de pintura e literatura.

A professora chegou nós entregando umas folhas e abrindo as janelas.

Paula:Eu quero que vocês expressem o que é a dança pra vocês,pode ser em desenho,texto,poema-ela fez um gesto com as mãos-agora rápido,quero isso comigo em 10 minutos.

Eu decidir escrever um pequeno poema,nada tão grande pois eu queria mesmo era dançar:

A dança? Não é movimento
súbito gesto musical
É concentração,num momento,
da humana graça natural

No solo não,no éter pairamos,
nele amaríamos ficar.
A dança-não vento nos ramos
seiva,força,perene estar
um estar entre céu e chão,
novo domínio conquistado,
onde busque nossa paixão 
libertar-se por todo lado...

Onde a alma possa descrever
suas mais divinas parábolas
sem fugir a forma do ser
por sobre o mistério das fábulas

Paula:Eu quero que vocês repassem a dança da semana passada,daqui a uns dias começaremos o ensaio pra competição,vocês sabem o quanto é importante ganharem essa competição-ela olhou pra menina-sim?

Desconhecida:Você pode falar que competição é essa?

Paula:Você realmente gosta de dança menina?-ela engoliu seco-se você não ama a dança se retire da minha sala.

Desconhecida:Eu só quero saber-interrompeu.

Paula:Se você está aqui você já deveria saber-ela suspirou-A Dancing penault é uma das companinhas de danças mais renomadas da frança,e vocês-olhou com um olhar desafiador-se quiserem ganhar uma chance de pode estudar lá no próximo semestre,deverão se esforçar.

Laura:Não estudaremos aqui?

Paula:Se você ganhar,não...Apenas uma pessoa vai ganhar essa vaga então vocês que lutem.

Desconhecida:Eu vou trancar essa porra-saiu andando.

Paula:Alguém se voluntaria?

Gabriel:Eu-levantou as mãos.

Paula:Escolha um par-ela saiu indo até o som.

Gabriel:Isís-olhou sorrindo e eu fui até ele animada.

A nossa dança terminou e nós fomos aplaudidos,olhei no celular e já eram onze e meia.

Paula:Isís parabéns-eu sorrir-e Gabriel,precisa melhorar no scorpion.-ele assentiu-estão liberados,até amanhã.

Arrumei as minhas coisas e sentir uma leve pontada na cabeça.

Gabriel:Tá tudo bem?

Isís:Sim,foi o final de semana-sorrir colocando a bolsa nos ombros e saindo da sala.

Camila:Oi amor-me abraçou-tá indo almoçar?

Isís:Sim,quer ir comigo?

Camila:Não,vou ir direto pra casa pois meu pai volta de viagem hoje.

Isís:Que bom-ela me abraçou e eu sair indo pra uma restaurante.

Instagram

@mariaisis: A dança e alma.Hoje foi incrível,te amo Biel.
Marcou @gabmenezes.

Camisoarez curtiu.





Mente MilionáriaOnde histórias criam vida. Descubra agora