14º capitulo

27 2 1
                                    

Anteriormente: vejo alguém a passar na rua e grito por ajuda, mas quando vejo quem é arrependo-me...

É a Dani! E vem com as suas amiguinhas. Chega-se perto da árvore onde estou e põe-se a dizer bocas do tipo:

- hahahahahahahaha gosta tanto de gatos que decidiu imitá-los. (à parte de autora: eu sei que a dica ta bem podre... To sem criatividade pa ofender pessoas xd )

E elas aproximam-se mais e começam a abanar a árvore, eu tento agarrar-me a um tronco mas acabo por cair. Bato com a cabeça e....

Acordo, não sei onde estou. Parece um quarto de hospital. E... Está alguém aqui. Não consigo ver quem é, está tudo desfocado. Diz-me:

- olá Rosa.

Reconheço aquela voz. A Magui!

Eu: - Magui?

Magui: - naoo... uuh... Sou o fantasma da tua tetra tetra tetra tetra avó... uuh...

Eu: - para de gozar Magui. Não consigo ver nada, está tudo desfocado. O que aconteceu? Porque é que eu estou aqui?

Magui: - eu não sei. O Rodrigo é que me ligou a dizer que estavas no hospital e eu vim a correr para cá. Ele ficou aqui contigo toda a tarde, mas há cinco minutos foi embora. Não me disse o motivo, mas disse que tinha que ir, que tinha uma coisa importante para fazer.

Eu: - Hmm...

Magui: - quando ele saiu estava com uma cara... Parecia que ia matar alguém.

Eu: - E TU NÃO FOSTE ATRÁS DELE?

Magui: - eu não! Ele ainda me matava a mim!

Eu: - às vezes és tão parva Margarida...

Magui: - eu sei... E orgulho-me disso.

Rimos as duas.

Eu: - Mas agora a sério. Ajuda-me a levantar, temos que o ir procurar.

Magui: - tas maluca miúda? Não tas em condições de sair dessa cama!

Eu: - estou sim!

Magui: - não estás não!

Eu: - sim!

Magui: - não!

Eu: - não és mais teimosa que eu.

Magui: - tens a certeza?

Eu: - absoluta.

Magui: - tabem prontos.......

Eu tento sentar-me na cama. E consigo mesmo sem a ajuda da Magui. Mas quando me tento virar para sair da cama volto a não ter força e acabo deitada outra vez.

Eu: - vala Magui ajuda-me! Sozinha não consigo.

Magui: - mas é contra as regras do hospital!

Eu: - TODA A VIDA FOSTE REBELDE MAS QUANDO É PRECISO JÁ NÃO ÉS NEH? Oh vala!!

Magui: - tabem pronto...

Ela ajuda-me e põe o meu braço em volta do seu pescoço. Saímos à socapa e ela senta-me na paragem de autocarro.

Entramos no autocarro que vai para a nossa rua e quando chegamos ao nosso destino, [hahaha destino KKK morri, ai ai] , procuramos, procuramos, procuramos e nada! Ele desapareceu! Começamos a desesperar e eu começo a ficar cada vez mais tonta, decidimos parar e sentamo-nos nas escadas de um prédio aí perto. Estamos as duas paradas a olhar para a rua quando vemos alguém atrás de um prédio... Aliás! São duas pessoas e parecem estar a discutir. Tentamos ver quem é, oh não! É o Rodrigo... E... Não consigo ver quem é a outra pessoa. Mas a Magui grita:

- O RODRIGO TA A ESPANCAR O LUIS!!!! FAZ ALGUMA COISA DEFENDE O TEU DAMO NEH??

Eu: - achas que no estado que eu estou me vou por no meio deles!?

Ela: - não mas vamos lá e tu pedes para falar com um deles e eu falo com o outro pode ser?

Eu: - okay... Eu falo com o Rodrigo. Ainda to zangada com o outro.

Ela: - Okay... Okay... Mas continuo a achar que deviam de fazer a pazes.

Eu: - sim sim.... Fica com a tua opinião.

Ela: - estupida!

Eu: - idiota!

Ela: - tabem... Vamos parar com isto e falar com eles!

Eu: - Ok.

Ela ajuda-me a levantar e leva-me até eles. Eles estão a lutar, o Luis já está a sangrar do nariz e o Rodrigo tem uma nódoa negra gigante no braço.

Eu: - CHEGAAAAAAAAA! O QUE SE PASSA AQUI? RODRIGO CHEGA AQUI TEMOS QUE FALAR!

Ele vem comigo até à esquina da rua e eu começo:

- porque é que estavas a bater nele?

- porque? Tu estás assim por culpa dele!

- o que??

- sim eu vi-te encostada a uma árvore a sangrar da cabeça e já não estava lá ninguém contigo. E vocês os dois é que costumam ir para aquela árvore "namorar" - faz aspas com as mãos.

Começo a lembrar-me desta tarde, e do gatinho e da... DANI!

- Isso é mentira! Sim nós costumamos ir para aquela árvore mas a tua acusação é mentira porque: 1- nesta tarde eu chatiei-me com ele. 2- ele estava no Algarve. 3- foi a Dani que me fez isto! Sim! Foi a tua namoradinha querida!

- ela não é minha namorada! E desculpa se magoei o teu princepe encantado! Só estava a tentar defender-te. Mas parece que tudo o que eu faço está mal.

- não! Não fiques mal comigo por favor.

- não estou mal contigo. Estou mal comigo. É que sabes... Só não suporto que o prefiras a ele. Eu... Eu amo-te, como nunca amei ninguém. E chateia-me ser a segunda opção. Só queria que... Esquece. - beija-me a testa e vai-se embora a correr. Ainda grito:

- SÓ QUERIAS O QUE? - mas ele não ouve ou dá-me despreso e continua a correr.

Viro-me outra vez para a Magui e para o Luis e alguém se juntou a eles, não consigo ver quem é porque a minha visão ainda está desfocada...

O meu mundo desencantadoOnde histórias criam vida. Descubra agora