5º capitulo [ a surpresa ]

79 3 0
                                    

Anteriormente: de repente destapam os meus olhos e fico de boca aberta quando vejo quem é...

Pai! Abraço-o num salto.

Eu: - o que fazes aqui? - digo com um enorme sorriso na cara

Pai: - decidi fazer-te uma surpresa. - diz a rir e quase a chorar de felicidade - Que saudades meu amor!

Eu: - também tive muitaaas! - não aguento e começo a chorar. Aperto-o mais no meu abraço.

Pai: - tenho que ir. Tenho uma reunião. Beijão filha depois nos falamos.

Eu: - okay papi adoro-te. - digo e dou-lhe um último abraço.

TRIIIIIIIM!#

[toque de entrada para a minha última aula do dia]

Penso para mim: agora já não irei falhar a sala. Rio-me do meu pensamento. Avisto o Rodrigo e começo a correr em direção à sala e entro depressa.

Eu: - Bom Dia professor!

Prof.: - Bom dia menina....

Eu: - Rosa.

Prof.: - menina Rosa. - sorri

Penso: bom! Finalmente um professor que não implica comigo.

A aula decorre normalmente e...

TRIIIIIIIIM#

Saio da sala a correr para não me cruzar com o Rodrigo a saída, desejo um bom dia ao porteiro e saio da escola.

Aquele rapaz loiro de olhos azuis que encontrei de manhã vem ter comigo.

Ele: - olá. - diz envergonhado

Eu: - olá - digo também eu nervosa.

Ele: - bom vou ser direto. Hoje de manhã quando nos cruzámos... Não sei... Acho que senti alguma coisa por ti. Sei que é uma parvoíce mas eu acredito mesmo no amor à primeira vista. Mas também sei que nos devemos conhecer melhor... O que achas de sair-mos?

Eu: - sim claro! Local, data, hora?

Ele: - oh pois... Hmm. Que tal na gelataria do outro lado da rua, amanhã as 5:30??

Eu: - otimo. Até amanhã... aah. E como te chamas?

Ele: - Luís, e a princesa?

Eu: - Rosa - digo a corar.

Ele: - bom... Hmm... Xau - manda um beijo no ar

Eu: - xau - faço o mesmo.

Continuo o caminho até casa e quando chego olho para a minha mão e vejo que o número do Rodrigo está quase a apagar-se. Decido ligar-lhe.

Ligação on*

Eu: está? Rodrigo?

Rodrigo: sim? Hmm... Quem fala?

Eu: Rosa... A miúda desastrada que foi contra a ti - risos

Rodrigo: ah pois... Olá Rosa. Tudo bem?

Eu: sim tudo e contigo?

Ele: melhor agora

Eu: (riso nervoso)

Oiço alguém a bater à porta do meu quarto.

Eu: olha Rodrigo tenho que desligar. Xau. Até amanhã. - som de beijo.

Rodrigo: xau.

Ligação off*

A minha mãe entra.

Mae: - olá filha linda!! Tens visitas.

Eu: - Hmm okay mãe, podes mandar entrar se faz favor? Obrigada - mando-lhe um beijo.

A porta abre-se e...

O meu mundo desencantadoOnde histórias criam vida. Descubra agora