Matheus narrando
Chegamos a SP faz 5 dias e na real, a gente tem aproveitado bastante. Eu e a Gabriella então... nem vou falar nada.
Agora já está de noite e estamos pensando em ir numa festa aí, de um conhecido do Miguel. A Gabi está como sempre deitada na cama, sem fazer nada. Eu juro que não entendo essas meninas, todas sedentárias.
Matheus: Você não se vai arranjar? - me sentei do lado dela.
Gabriella: Estou tão bem aqui - fechou os olhos e ficou com aquela cara de anjo linda que só ela tem (só a cara né).
'Caraca Matheus, desde quando você é assim?'
Não sou.
Gabriella: Está sorrindo porque bobo? - reparei que estava sorrindo e fechei a cara na hora.
Matheus: Nada não. - vi que a expressão dela se tornou numa expressão confusa mas não falou nada e só virou a cara para o outro lado.
É amiga da minha irmã cara, nunca na vida a poderia iludir e muito menos ter algo sério com ela.
Fui para o banheiro, tomei banho e me vesti.
Matheus: Não vem então? - cocei a nuca
Gabriella: Podem ir, eu vou lá ter.
Matheus: Gabriella se quiser eu espero aqui e vamos os dois
Ela deve achar que eu sou um baita de um bipolar.
Gabriella: Não precisa fazer isso, sério - deu um pequeno sorriso - pode ir, eu chamo um uber.
Matheus: Tá bom. - dei lhe um selinho e fui ter com o resto do pessoal.
.......................................
Gabriella narrando
00:23
Acabei de me arranjar agora e estou esperando pelo motorista que me vai levar ao endereço da casa do amigo do Miguel. Fica perto daqui, mas claro que não vou a pé.
Entrei no carro e o cara deu partida para a casa.
Entrei na casa, tentando encontrar algum dos meninos. Vejo o Miguel e a Bruna sozinhos conversando e rindo num canto e decidi não atrapalhar, não havia nem sinal da Larissa, do Lucas ou do Matheus.
Por falar nele, eu gostava de entender porque é que ele muda de humor quando se apercebe que está sendo carinhoso ou espontâneo comigo. Não há problema nenhum em estar á vontade de uma forma que ele não costuma estar e isso começa a irritar, para falar a verdade.
Subi para o andar de cima e como não estava vendo ninguém liguei para a Lari. Enquanto chamava, avistei duas pessoas no fim do corredor e por sinal, quanto mais me aproximava mais parecia o Matheus. Quando realmente me apercebi que era ele, engoli em seco e andei em direção ao jardim, praticamente correndo.
Me encostei na parede e fui deslizando as minhas costas até me sentar no chão. Fiquei encarando as poucas pessoas que estavam cá fora, maior parte estava se divertindo e dei um sorriso triste, pois isso não estava acontecendo comigo neste momento.
Sei que a gente nunca colocou um rótulo na nossa relação mas cara, depois que começamos a ficar deixei de o ver rodeado de meninas como via antes. Ele ficava bem ciumento por me ver com outros e eu comecei a ver um Matheus que não tinha visto nos últimos anos, ele se preocupava comigo como se fossemos mais que amigos e eu comecei a acreditar nisso.
Eu não sinto nada demais por ele, mas vê lo com alguém me abalou mais do que eu queria. Muito mais. Acho melhor dar o fora daqui, não quero estragar o ambiente de ninguém e estar sozinha de certeza que me vai fazer bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O vizinho do lado
Romansa"... eu não me apaixonei por causa do seu corpo ou por causa do seu aspeto. Eu me apaixonei pelos pequenos detalhes, pelo seu jeitinho de ser que ás vezes dá vontade de socar e ao mesmo tempo beijar..." Larissa Mendes é uma garota marrenta que nunc...