Por Judy
Em fim, chegou a tão querida sexta feira, nem preciso dizer que os últimos dias foram... como posso dizer... cansativos. Como de costume chego as 7:30 e vou para minha sala, meu querido assistente ainda não chegou, obvio, se tratando de Neal Caffrey. Após checar alguns e-mails e revisar minha agenda, ainda tenho um tempo antes da primeira reunião.
Hoje tenho que passar ao Sr Caffrey um relatório sobre Neal. E sinceramente nem sei por onde começar.
As 8:00 em ponto estou na sala do meu chefe, lhe entrego o relatório e quero correr, mas ele coloca de lado e espera que eu fale. Então como dizer que seu filhinho é um caso perdido?
- Por favo Judy, não enrrola. (Sua voz é de ordem)
- Sr Caffrey, foi só a primeira semana... e ...
- Não... nada disso... não tem desculpa , não vejo esforço de melhora, qualquer pessoa iria para rua de imediato.
Somos interrompidos pelas batidas na porta e logo entra um Neal Caffrey atrasado, porém impecavelmente arrumado, um sorriso amedrontado no rosto, que logo morre ao encontrar com a expressão fria do pai.
- Neal, esse fim de semana você irá acompanhar a Judy numa viagem de inspeção de uma obra fora do estado.
- Mas Pa... Sr Caffrey, tenho compromisso esse fim de... (sem uma palavra o Caffrey Pai o interrope)
- Sim senhor... algo mais?
- Não Caffrey, por hora e só isso, peça à Adele para confirmar o vôo e o Hotel. Me encontre na minha sala.
- Sim Ju... Senhorita Smith.
A contragosto vou a minha sala, depois de conversar com o Sr. Caffrey e ele me informar que tenho que rebaixar o cargo do Neal para estagiário.
Esse dia não poderia ficar melhor.
******
Por Neal
Droga, atrasado de novo e logo hoje que a Smith vai apresentar meu primeiro relatório ao papai.
Dou uma batida de leve e entro, tento um sorriso mas a carranca fria do meu pai desmonta o meu sorriso, pelo jeito não me sai bem essa semana. cheguei atrasado quase todos os dias, na verdade, todos os dias, tenho uma lista de no mínimo 8 projetos pendentes, sem contar as vezes que a Smith me encontrou dormindo na mesa ou paquerando na copa.
E agora essa viagem de trabalho, droga e mais droga. Esse fim de semana tinha uma mega festa marcada, com chances ótimas de "pegar" alguém.
Resignado volto para minha mesa? Reservo as passagens e o hotel. Com ajuda de Adele, claro, nem sei o que seria de mim, sem ela me ajudando. Checo meus e-mails enquanto aguardo a Judy, como ela pediu.
Perdidos em meu pensamentos, nem percebi quando ela passou. A Judy é muito calma, na maioria das vezes, mas hoje notei ela meio tensa, deve ser difícil aguentar as cobranças do eu pai. Ela me informou que temos uma reunião após o almoço, e tenho que entregar pelo menos dois projetos da lista de pendências.
Corri o máximo possível, não eram projetos tão difíceis, ainda tinha 40 minutos antes da reunião com a Judy e resolvi apenas pedir algo e comer no escritório.
**************************
Por Judy
A manhã foi bem corrida, com essa viagem, terei que deixar tudo organizado, além das pendencias do Caffrey, só percebo que é hora de almoça quando recebo uma mensagem da Adele.
A. - Ei Garota, vai fazer fotossíntese ?
Olhei a hora e ainda tinha 30 minutos antes da reunião com a Caffrey mini, pedi um lache e fui para a copa, encontro Adele ao papos com meu querido estagiário, não quero comer com ele, si que parece birra de criança, mas droga.
- Ei Judy, aqui. (Adele grita, quando me viro para sair)
- Oi, já estou de saída.
- Não garoto, fica ai. Então amiga, pronta para a vistoria? (Adele, sendo Adele)
- Quase tudo pronto, assim espero. (tento não seguir no assunto)
- E você Neal? empolgado para sua primeira viajem de negócios? Preciso que cuide da minha amiga e se possível leva ela numa baladinha. Ela precisa relaxar. (fuzilo minha amiga com um olhar e como sempre ela nem liga)
- Não preciso, não.
- Qual é amiga? você sabe que precisa sim, e de uma boa tr.. (dou um chute por baixo da mesa)
Neal parece bem divertido com a situação, mas não diz nada. Termino meu lanche e saio, depois me acerto com Adele.
E pela primeira vez na semana, Caffrey chega pontual na reunião, começo falando da viajem, repasso o roteiro, depois vamos aos projetos pendentes e por ultimo o relatório.
- Bem, não vou enrolar, você deve saber que meu relatório não foi um mar de rosas... (ele apenas me observa, quieto) seu pai está furioso, em outros casos seria demissão Neal, tecnicamente você não se adaptou as normas da empresa.
- Então minha punição é essa viagem idi... ( ele mesmo se interrompe)
- Não, a viagem não é uma punição idiota, faz parte do seu treinamento.
- Isso foi ideia sua. Meu pai faz o que você quer. ( ele praticamente grita)
- Abaixa o tom, não permito que ninguém, nem mesmo o filho do meu chefe fale comigo deste jeito.
- Serio isso garota? (o riso irônico de Caffrey, apenas me irrita mais)
- Escuta aqui garoto, não tenho culpa de seu pai te achar um inútil e se alguém está sendo punido aqui, sou eu, por ter que te aturar. (Neal apenas abre e fecha a boca) - E mais, é culpa sua e apenas sua, ser rebaixado a estagiário. Então garoto, vê se começa a se portar como um adulto e cumprir com suas obrigações e responsabilidades.
A tensão na sala é quase tocável, mas ele não fala nada, apenas levanta e sai, notei que passou direto de sua mesa, me jogo na cadeira e tento me acalmar, antes de voltar ao trabalho, não vou a procura dele e se ele não for nessa viagem, melhor para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O filho do meu chefe
Romance******************************** Depois de algumas escolhas erradas Judy não queria se envolver com ninguém, o foco era a carreira e estabilidade emocional. Neal não tinha planos para o futuro, até o seu pai lhe impor a responsabilidade de cuid...