- Acorde, Nathaniel. Você vai me atrasar desta maneira!!- diz Ambre.
- Já vou.- eu respondo, enquanto ajeito minha gravata azul com listras brancas.
Pego minha mochila, dobro as mangas de minha camiseta e vou para o carro. Ambre, minha irmã gêmea, está passando seu batom, enquanto se olha no vidro do retrovisor.
- Quanta demora! Como se você fosse ficar bonito com alguma coisa.- comenta.
Ela sempre foi a queridinha da família, e eu sempre fui a ovelha negra, na visão de meu pai. Isso a tornou irritante, chata, maldosa, mimada e mesquinha.
Meu pai liga o carro e nós vamos para a escola. Oh, mais um dia em Sweet Amoris. Entro e já sou barrado por Melody, uma garota louca por mim. Como sou representante de turma e faço parte do Grêmio Estudantil, Melody insistiu em ser minha "vice", e eu deixei.
- Oi, Nath!- ela diz alegre.
- Oi.- eu respondo
- Então, a diretora pediu para mim lhe avisar que ela quer te encontrar hoje a tarde, as 4:00, na sala dela.
- Ok, Melody. Obrigada pelo recado.- eu sorrio gentilmente.
- De nada!- ela cora.
As 4 horas, vou a sala da diretora. Chegando lá, ela pede para mim me sentar em uma cadeira que tem na frente de sua mesa. A diretoria é um lugar muito aconchegante, cheio de documentos guardados dentro de grandes gavetas. Tudo muito bem organizado, isso é confortante.
- Olá, senhor Nathaniel.- ela sorri gentilmente.
- Olá, diretora.
- Eu preciso pedir um grande favor a você.- ela diz, parecendo um pouco preocupada.
- Pode dizer. O que houve?- eu digo, tentando prestar o máximo de atenção possível.
- É sobre o Castiel.
- Ai, ai... O que ele fez desta vez?- digo botando a mão em meu rosto, fazendo uma cara de decepção.
- Castiel está meio estranho ultimamente.- ela olha para baixo com o seu olhar distante.
- Como sempre?- eu me atrevo.
- SENHOR NATHANIEL, CONFORME-SE!
- Sinto muito.- eu baixo a cabeça.
- Castiel anda mais agressivo e inquieto do que nunca. Nathaniel, preciso que você se aproxime dele e descubra o que está acontecendo.- eu fiquei muito surpreso e nervoso.
-EU? POR QUE EU? E a Peggy? Ela é uma ótima detetive, descobre TUDO!- tento empurrar a situação a outra pessoa.
- É, mas Peggy descobre as coisas para publicar em seu jornal. Tenho certeza que se eu lhe pedir, o senhor não irá contar para ninguém.- ela fez um olhar demoníaco. - Certo?
- Mas, diretora, eu e Castiel nos ODIAMOS!- de tão nervoso que estava, fiquei agachado em cima da cadeira.- Eu nunca vou conseguir me aproximar dele, diretora!
- Nathaniel, tenho certeza que se você recebesse algo em troca, faria este favor para sua querida diretora, certo?
- O que eu receberia?- eu me ajeito na cadeira.
- Qualquer coisa dentro das normas.- ela sorri. Eu pensei por alguns instantes e logo dei minha resposta.
- Ok. Já sei o que eu quero. Faremos assim: se eu conseguir me aproximar do Castiel e descobrir o que está acontecendo, você terá de chamar meus pais na escola e contar todas as maldades que Ambre já aprontou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Moço da gravata e o Cara da jaqueta - Nathaniel x Castiel
RomanceNathaniel, um estudante certinho, representante de turma e participante do Grêmio Estudantil, recebe a terrível tarefa de descobrir o que encomoda tanto Castiel, um garoto problemático e encrenqueiro. Por um acaso, os dois começam a sentir fortes pa...