As tais revelações

433 40 63
                                    

Mikael senta no sofá, os olhos azuis vibrantes apavorados e uma insegurança enorme presente no corpo do mesmo.

- Ok. Antes de virmos para esta cidade, bem antes, eu e Emanadiel decidimos nos mudar e morarmos sozinho, pois nossa mãe traiu nosso pai, fazendo o mesmo expulsá-la de casa e ficar alcoólatra. Logo que nos mudamos, conheci uma garota pela internet. Ela era bem excêntrica e esnobe, porém linda. Me apaixonei no mesmo instante em que ela me mandou uma mensagem dizendo que uma amiga tinha enviado-a meu número. - ele suspira. - Pensei que ela estava interessada em mim, não no meu passado.

- Que passado? - pergunto curioso.

- Já fiz muita merda no passado, Nathaniel, e quem costumava me tirar de toda essa encrenca era o Castiel. Emanadiel percebia algo estranho, ligava para o primo e o ruivo vinha resolver. - pela primeira vez, Mikael não me lança um olhar desafiador, mas um olhar sincero.

- Espera, Castiel, então quando você faltava aula, era por isso? - ele concorda com a cabeça e completa.

- Na maioria das vezes, sim.

- Enfim, começamos a ter conversas mais profundas - Mikael continua. - até que, finalmente, ela abriu o jogo dizendo que precisava de uns favores. Eu estava completamente apaixonado e aceitei qualquer coisa na hora, mas não imaginava que isso teria de envolver Emanadiel. - franzo a testa e Castiel, ao meu lado, morde o lábio inferior. - Ela estava metida em uns rolos e precisava de grana, eu não tinha dinheiro, mas Emanadiel trabalhava e estudava, até hoje na verdade.

- Porém, por conta desse rolo todo, tive que trancar a faculdade. - o loiro interrompe tristemente e um pouco bravo.

- Ela devia muito - Mikael continua. -  e me implorava por ajuda, eu estava tão cego. Falei a ela que não tinha dinheiro, mas que meu irmão tinha, porém não iria pedir ou robar como ela sugeria. No mesmo instante, ela pareceu outra garota, me xingou, humilhou e ameaçou. Aquilo me destruiu, mas consegui me recuperar depois de uns meses. Tudo certo, até que Emanadiel chegou um dia em casa, chorando e dizendo que uma garota tinha-o enganado e roubado seu dinheiro. Não tínhamos mais dinheiro para nos sustentar e manter a casa. - olho rapidamente para Castiel que está me olhando fixamente.

- Mistério resolvido. - ele susurra em meu ouvido.

- Voltamos para a casa de nosso pai. - Emanadiel começa, continuando a história. - Chegando lá, nossa vizinha de anos nos contou que ele havia morrido, ficamos muito mal!

- VOCÊ ficou muito mal... - Mikael murmura.

- Você nunca gostou do nosso pai, mesmo depois de todo o esforço que ele fez por nós! - Emanadiel exclama, aumentando o tom de sua voz.

- Ele expulsou nossa mãe! - Mikael se indigna.

- Ela o traiu!

- Ele nos afastou de um amor materno!

- Já éramos grandinhos na época!

- Parem de brigar, mas que merda. - Castiel os interrompe.

- Como eu dizia, Nathaniel - Emanadiel continua. - , pensamos em falar com nossa mãe. Mesmo depois de tudo o que ela fez, querendo ou não, ela continua sendo nossa mãe. - ele se direciona ao Mikael, como se pedisse trégua. - Tentamos ligar, perguntamos no lugar onde ela trabalhava e ninguém sabia nada sobre. Nossa mãe, literalmente, sumiu do mapa. Nossa última esperança, como sempre, era Castiel. - o ruivo sorri confiante e eu reviro os olhos.

- Mas antes, precisávamos acertar nossas contas, principalmente as de Emanadiel, com ela. - diz Mikael.

- Espera - eu interrompo sua história. - , Emanadiel não sabia que você já tinha tido contato com essa garota, é isso? - os gêmeos concordam. - E Castiel não tinha a menor ideia de toda a situação, porém desconfiava de algo? - o ruivo concorda. - E quem é essa garota? - pergunto com a testa franzida. Todos se calam. - QUEM?! - perguntou impaciente.

O Moço da gravata e o Cara da jaqueta - Nathaniel x CastielOnde histórias criam vida. Descubra agora