[01] anthelion

5.7K 717 2K
                                    

Notas Iniciais

• Edit [05/05/20]: correção geral de erros encontrados com o tempo; adição do rodapé.

• Edit [06/07/20]: correção geral de erros encontrados com o tempo.

⩝⩝

Vazios ocupam muito espaço.

São tantos universos.

Tantas histórias.

Reduzidos. Desumanizados.

Pessoas que parecem máquinas. Robôs. Energias esmagadas em corpos de carne que abrigam o nada e esse nada, abrigando coisa demais.

Homens de barro.

Mentes limitadas que não conseguem ver tudo o que preenche os vácuos infinitos entre um e outro; entre essa mulher segurando uma câmera fotográfica e o senhor apoiado na bengala, tentando atravessar o parque com lentidão. Insignificantes. Repugnantes. Pequenas criaturas fadadas ao fracasso diante dos olhos daquele homem que, em silêncio, observa tudo.

Ele consegue sentir tudo aquilo que o corpo humano tenta esconder e negar, apesar de parecer tão comum quanto os que estão ao seu redor. Ele pode ver a raiva, a ganância, a hipocrisia. Sentimentos recriminados, mas tão presentes em tudo aquilo que os próprios julgadores criam e fazem. Mentirosos. Cruéis. Falhos.

Vazios ocupam muito espaço, a frase se repete em sua mente, dando início à frustração por agora fazer parte daquele vazio.

Justo ele, o mais imoral de todos os diabos.

Chefe das forças do mal.

O anticristo.

Altamente destrutivo.

Manipulador.

Esplêndido.

Belial.

A Igreja e a tradição católica costumam representá-lo com a mais grotesca das formas, em busca de amedrontar os mais curiosos que quiserem buscar pelo demônio através do seu ritual de invocação. O que eles não sabem é que aqueles com a sorte de realmente o encontrar... ah, quem o encontra não consegue desviar o olhar, tamanha beleza que a temível criatura possui. Aparência sobre-humana, aparência capaz de congelar toda e qualquer corrente sanguínea que percorre o organismo dos espectadores. Aparência cegante, brilhante, inexplicável e, agora, mera e reduzidamente ordinária.

A aparência de um humano.

A aparência de Jungkook.

Argh.

A simples menção desse nome em pensamentos foi capaz de causar uma amargura ainda maior que a fumaça do cigarro preso entre seus lábios finos.

Ele jamais se acostumaria. Ele jamais deixaria de se sentir traído.

A lista de sugestões fora gigantesca, afinal. Belial, o demônio que tanto era julgado por ser desobediente e rebelde, se deu o trabalho de criar uma infindável sequência de nomes que poderia assumir quando tivesse que ir à Terra. Já era demasiado ruim o castigo que lhe deram, então, nada mais justo do que ele mesmo escolher seu nome, não é?

Não, não é. Não para a Guarda Celestial.

Os caras se acham os maiorais só porque trabalham para Deus.

Eles teriam rido na cara de Belial se tivessem bocas humanas para sorrir, assim que tiveram acesso à lista que, de fato, existiu. Todas as sugestões dos nomes mais incríveis que um homem poderia ter, foram totalmente ignoradas como se não fossem nada. Como se a palavra de um demônio não tivesse poder algum nos Sete Céus! Mesmo um demônio tão inteligente quanto Belial!

PROTECTED • jjk + pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora