~ Extra ~ Give me the truth: por trás da história

611 38 10
                                    

OOOOOOOOI pessoal, esse vai ser um capítulo especial, pois eu, Gabriel Smith, vim conversar com vocês e agradecer as pessoas que me ajudaram até aqui.

Se você está lendo isso deve ser porque leu o último capítulo de "Give Me The Truth" e deve estar pensando se essa história é realmente real, pois achou vários dos eventos em questão no mínimo familiares, como as sessões de fotos ditas na história, o show, ou até mesmo o envolvimento entre o Gun e o Pak, e a minha resposta é: sim... E não.

Kkkkk vou explicar.

Provavelmente você não sabe, mas "Give me the truth" era, na verdade, para ser uma one shot baseada nas últimas fotos do photobook de OffGun (Go Together), e não iria ser postado, era só uma brincadeira, um teste na verdade, pois nunca tinha escrito nada parecido (nem conto, poema, muito menos fanfic), e por incentivo dos meus amigos da Boys Love Brasil, eu tomei coragem e postei.

A reação dos leitores me surpreendeu muito, vocês realmente tinham gostado e queriam saber o que aconteceria em seguida, e eu pensei: e se eu continuasse...? E assim nasceu a minha primeira fanfic.

Escrevendo, eu percebi o quão difícil era, mas depois que me entreguei de corpo e alma a essa história, os capítulos começaram a fluir a cada palavra digitada, e vocês sempre me incentivaram com seus comentários maravilhosos, fazendo com que escrever se tornasse cada vez mais prazeroso.

Outro ponto a ser tocado é o tão falado "Capítulo 8", onde o Gun contou o que ocorreu com ele. Quero que saibam o quão foi difícil escrever aquelas palavras, pois como vocês puderam notar, eu escrevo me colocando no texto, sentindo cada coisa que meus personagens sentem, para que assim vocês também possam sentir.

Algumas pessoas disseram que nesse capítulo eu "romantizo" o estupro, por descrever o ato, mas a maioria sentiu e entendeu a minha intenção, pois eu não quis, e em momento algum, que a cena parecesse de alguma maneira bonita, sexy ou excitante, porque eu quis passar o quão terrível é esse tipo de coisa, e eu estava tão envolvido que cheguei a passar mal no dia em que escrevi (tem meus amigos que não me deixam mentir).

Eu não consegui dormir a noite, pois sempre que fechava os olhos a cena vinha à mente, e como é uma narrativa, era como se acontecesse comigo. Passei um bom tempo decidindo se esse capítulo deveria ir ao site, ou não, por falar de um tema que pode ser um 'gatilho' para algumas pessoas, mas, como eu não planejei a história, vi que não deveria omitir nada de vocês, já que ela se encaminhou a isso meio que por conta própria.

O trauma e a depressão também foram assuntos que tive de citar nos meus textos (eu juro que só queria escrever uma fic clichê e feliz, mas não rolou rsrsrsrsr) e espero ter deixado bem claro o quão importante os amigos são nesse momento, como Tay e New foram para o Gun no começo da história, e mais tarde todos se juntaram para defende-lo, não esquecendo que o Gun é forte sim, e poderia muito bem se defender sozinho ou guardar seus problemas para si, mas ele não precisa, pois tem seus amigos que o amam, e sempre deixam isso bem claro. Sejam esse tipo de amigo, por favor.

Também quero falar sobre o porquê dessa história ser tão familiar, com direito a fotos e tudo mais, bem, quando comecei a escrever essa história, como eu disse antes, ela foi baseada em uma foto, como se contasse o que aconteceu por trás daquele ensaio fotográfico, e mais tarde isso se repetiu no decorrer dos capítulos já que a narrativa se passa no "mundo real", contando a vida dos atores por trás das câmeras.

Como por exemplo o envolvimento entre o Pak e o Gun, isso é de certa forma real. Em 2015 o Gun atuou com o Pak no filme Love's Coming - A vinda do amor 2, onde eles formaram um casal, mas não passou disso.

Essa Fanfic foi postada graças aos meus amigos/família da BLB que estiveram sempre me incentivando a escrever mais (na BLB eu comecei apenas como colunista), principalmente ao meu anjo P'Chris, que é meu revisor, meu garoto de testes e, para quem acompanha, ele está presente em outras histórias originais que estão postadas aqui na BLB mesmo (Calouros e Calouros 2 - A viagem), ele também é quem fez as capas dos capítulos e escreveu a tão maravilhosa sinopse dessa fic (que é um caso a parte de tão linda que ficou. Obrigado).

Outra pessoa muito importante é a minha querida Angélica Menezes, Angel, que esteve a todo momento me ajudando e dando dicas sobre a escrita, já que ela tem uma fanfic incrível sobre KristSingto ( real, se vocês quiserem deixo o link nos comentários).

A Pris que é quem administra o Wattpad da BLB e sofreu junto com vocês sobre a fic, e esteve sempre me cobrando os novos caps, e sobre isso eu só digo uma coisa: obrigado por não me deixar desistir.

Fora eles, tem ainda tanta gente que eu passaria o dia todo só falando deles, como o papi Jhon, a Mariângela, o Kawê, a Rithelly (minha sobrinha que me xinga quando eu atraso os caps)... E claro, vocês, isso mesmo, sem vocês que leem, comentam, compartilham, essa história não seria nada. Saibam que escrevo por causa de vocês também.

Então gente, já estou chorando aqui mas isso não é um adeus, Give Me The Truth me marcou muito e se vocês quiserem, esse cap pode ser um canal para conversarmos sobre a próxima fic que vou escrever, sobre qual casal vocês querem que eu escreva? Se vocês querem um cap especial dessa fic? As suas opiniões sobre a minha primeira fanfic, se vocês gostaram? O que poderia melhorar?

Sou todo ouvidos.

E OffGun... Obrigado por tudo, foi um prazer contar a história de vocês.


Beijos, amo vocês infinito.


Give Me The TruthOnde histórias criam vida. Descubra agora