Cap 3

8.5K 418 88
                                    

Analu
2022 sábado
Fevereiro

Acordei assustada, com os olhos arregalados e a respiração ofegante, tive um pesadelo. Meu Deus cadê Ananda? Eu tive o pesadelo que ela tinha sofrido um acidente, meu Deus CADÊ MINHA MELHOR AMIGA????? levanto e vou procurar Ananda no quarto dela e está vazio, olho na sala e não tem ninguém.
Procuro meu celular e ligo para Ananda mas só da caixa postal, ANANDA CADÊ VOCÊ?! Vocês devem estar achando que eu sou paranóica, mas quando eu tenho essas sensações não acontece coisa boa e bom... dessa vez eu sonhei e meu peito está apertado.

Decido ir tomar um banho para esfriar a cabeça, faço minhas necessidades, quando saio do banheiro vejo que tem uma ligação perdida de Malu que estranho, Malu nunca me liga a gente só se fala pessoalmente, retorno a ligação de Malu e no terceiro toque ela atende

-Lu? Meu Deus!

- O que aconteceu Malu?

- Ananda sofreu um acidente quando a gente estava voltando do shopping agora ela está internada aqui no hospital que você trabalha - disse Malu afobada

- Eu estou indo, calma.. as outras meninas estão aí?

- Estão todas chegaram já, só falta você.. Lu eu estou com medo, ela só tinha ido pegar o carro para a gente ir para casa - Malu falou já começando a chorar.

- Estou saindo de casa, por favor tenta ficar calma.

Saio de casa apressada e com lágrimas nos olhos, como pode pai? Minha melhor amiga nessa situação. Deixa eu explicar o pq de Malu estar tão nervosa, Ananda e Malu são amigas desde criança e são bem grudadas porém depois que todas nós nos conhecemos criamos um grupo e nesse grupo eu e Ananda ficávamos mais grudadas e Malu e Maria a mesma coisa. Mas mesmo assim sempre nos amamos do mesmo jeito e tínhamos a consideração igual, bom.. até hoje temos.

Chego no hospital e já procuro saber o máximo de coisas sobre Ananda, pelo fato de eu ser psicóloga hospitalar e trabalhar aqui, tenho que saber das coisas para saber lhe dar com a situação.. enfim, me informaram que Ananda estava na sala 7 corredor 27 chegando lá vejo as meninas no corredor.

- Eai alguma notícia? - pergunto de forma afobada já com medo do que poderia acontecer..

- Nada ainda Lu - respondeu Madu me olhando com medo.

Depois de um tempo o médico chegou e.. a notícia não foi nada boa.
Ele disse que Ananda bateu a cabeça mas não afetou a memória, porém ela pode ficar em coma, só depois de 24 horas poderíamos ter alguma certeza.. então todas fomos para casa e Madu veio comigo para me fazer companhia.
Quando entrei no banho me permiti chorar, Deus que situação Madu preocupada com minha demora resolveu bater na porta perguntando se estava tudo bem, logo respondi que sim e sai já com roupa.
Desci para a sala e lá estava Madu preparando algo para comermos

- A mestre de cozinha do grupo é você mas vou tentar fazer algo para nós, você não está em condições de cozinhar. - disse Madu olhando para mim já sabendo que eu havia chorado.

- Tá bom.. - me limitei a responder

••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••
Junho

Já se passaram alguns meses desde o acidente e Ananda ainda não havia acordado do coma, o médico disse que se ela não acordasse essa semana ainda, os aparelhos vão ser desligados.. Eu estou arrasada, todas nós estamos.
Eu estou em casa, tirei férias e hoje Madu vem aqui.. fiquei 1 mês sem sair de casa e agora já se passaram 4 meses e ela não acorda, eu não sei o que pensar, o que fazer, estou temendo o que possa acontecer.

Madu chegou e nós estamos assistindo, olho para Madu e penso em meus sentimentos por ela.. esse tempo que passei em casa serviu para eu pensar bem sobre as coisas e vi que o que eu sinto por Luna não passa de Gratidão, Carinho, Amor amigável.. já Madu.. Eu sinto meu coração acelerar, a cada toque que ela me dá eu sinto meu corpo tremer, quando ela fala próximo a mim sinto meus pelos se arrepiarem.. desperto de meus pensamentos com o grito da mulher do filme, pq nesses filmes de terror o povo grita tanto? A é medo de morrer, mas se vc está prestes a morrer e sabe que ninguém vai te salvar gritar não vai dar em nada.

Fico pensando em Nanda e sinto uma lágrima descer, penso em como será a minha vida se ela morrer.. Quando vejo Madu já está me abraçado e alisando meus cabelos, quando eu me acalmei levantei o rosto e vi que ela me encarava.. nossos rostos foram se aproximando e ela tomou a iniciativa e juntos nossos lábios em um beijo calmo e sem pressa, quando o ar nos faltou ela olhou para mim, colocou uma mexa de cabelo meu atrás da orelha e disse

-Temos que conversar.

Minha vida com você Onde histórias criam vida. Descubra agora