8. Inesperado

1.1K 92 22
                                    

Eu toco o interfone e espero em frente a fachada sofisticada do prédio.

"Quem é?" uma voz masculina profunda flui do interfone.

— É Lauren. — respondo. — Lauren Jauregui. Pode dizer a Camila Cabello que preciso falar com ela? Soube que ela mora nesse prédio.

"Espere." a voz diz seca e o interfone fica mudo.

Pois é, eu realmente vim tirar satisfações com Camila e saber que tipo de bebida amarga ela deu para Tom beber. Meu amigo nunca agiria daquela forma, Holland é a pessoa mais pacífica que conheço, ele evita brigas a todo custo e agora simplesmente decidiu que quer brigar comigo? Camila mexeu com a cabeça dele, mexeu de verdade.

"A senhora Mercedes Cabello concedeu permissão para você subir." a voz masculina no interfone ressurge repentinamente.

— Tudo bem, obrigado. — agradeço e o portão automático do prédio destrava para mim entrar.

Sigo pelo saguão do prédio luxuoso e fico admirada com a sofisticação do lugar. Quando perguntei ao meu pai onde Camila e sua avó mora ele me disse que ficou sabendo que elas estão alojadas no prédio mais chique da cidade, nem precisou dizer mais, esse prédio é conhecido pelo alto padrão e pouquíssimos moradores, nem todo mundo em Mignton tem condições de pagar tanto para morar em um lugar desse cacife.

Papai também não deixou passar e quis saber por que eu queria saber onde Camila mora, respondi apenas que estava começando uma amizade com ela e queria visita-la. Mentira é claro.

Quando chego na recepção do edifício, um homem de terno preto e óculos escuros está parado de prontidão e me chama, ele é provavelmente um segurança ou porteiro, ou talvez os dois.

— A senhora Cabello mora na cobertura, suba até o último andar e ela estará a sua espera. — ele tem a mesma voz do homem que falou comigo no interfone e no tecido da lapela do seu terno está escrito "Miles" acima de "Grifes Cabello", algum tipo de funcionário particular?

Agradeço o homem, agora chamado Miles, novamente e vou para o elevador. Tudo nesse edifício é requintado e o elevador não é diferente sendo todo feito de espelhos polidos. Aperto para ir até a cobertura e espero a caixa metálica terminar seu percurso. Quando o elevador apita, saio em uma espécie de corredor que dá direto para portas duplas únicas.

Bom, suponho que seja aqui. Há uma pequena campainha que toco e um instante depois as portas se abrem revelando uma mulher em uniforme de doméstica e cabelos presos, na sua roupa também está escrito seu nome "Rosa" acima de "Grifes Cabello". Ela sorri abertamente.

— Olá, sou a diarista. Você pode entrar. — ela me convida abrindo espaço para mim passar. Dou um sorriso desconcertado e entro. — Vou guia-lá até a senhora Cabello e sua neta.

Faço meu terceiro agradecimento do dia e sigo a diarista pelo apartamento. Minha casa é grande e espaçosa, mas isso aqui vai além do dinheiro. É tudo muito chique e elegante decorado pelas coisas mais caras que alguém pode comprar. Mercedes Cabello só reafirma sua riqueza morando na cobertura de um prédio como esse. O apartamento é bonito, refinado e bem decorado.

É esquisito está no local onde Camila mora, é mais esquisito ainda que aqui não seja uma caverna escura para ela e seu instinto antissocial viver isoladamente da sociedade. Eu sinceramente não ficaria surpresa se aqui fosse uma caverna mesmo.

A diarista me leva até portas de vidro que dá para a área da piscina e vejo a avó de Camila deitada na espreguiçadeira enquanto ler um livro.

— Estão aqui. — a diarista me avisa dando um último sorriso educado antes de sair e me deixar sozinha. Okay, é agora.

WishOnde histórias criam vida. Descubra agora