POV REGINA
Amanheceu, eram umas nove horas e abri os olhos e nem sinal dela. Eu não dormi muito bem, eu fiquei com aquela cena dela apontando a arma para mim na cabeça que demorei a dormir com isso em minha mente. Me virei de lado na cama, e avistei uma cesta, cheia de doces. Eram doces bem brasileiros, desses que davam em dia de São Cosme e Damião. No meio dos doces havia um papel dobrado e bem sujo, e resolvi abrir e encontrei outra arte dela. Tinha outro desenho, pequeno e do meu rosto e lindo. Ela tinha escrito embaixo "Discupa Cringa". Eu soltei o ar com a boca, sorri e por um breve momento tinha esquecido tudo que tinha acontecido na noite anterior.
-
– Oi – e ela enfia a cabeça na fresta da porta me dando um leve susto.
– Oi.
– Dormiu bem?
– Tentei.
– Posso entrar? – Mas que diabos ela estava fazendo, pedindo pra entrar no próprio quarto?
– O quarto é seu Emma – e então ela entrou e escondia uma mão atrás do corpo.
– Pra você! – e ela estendeu a mão com uma flor rosa, que não consegui distinguir qual era, mas que parecia que ela tinha pego da árvore da esquina, mas aceitei e sorri de leve.
– Obrigada e obrigada pelos doces! Seu braço está melhor?
– Está sim.
– Que bom, mas tem que trocar o curativo, ainda mais com a chuva de ontem...
– Ah depois eu troco, eu tenho outra coisa pra você... – e ela saiu do quarto e segundos depois voltou com um caderno e um lápis. – Toma, é pra você escrever seus gibis.
– Oh obrigada. – E peguei o caderno e o lápis e deixei do lado da cama.
Ela ficou andando pelo quarto, nitidamente estava tentando se desculpar do que tinha feito comigo, só que do jeito dela. Minutos depois, ela resolveu falar e me pediu desculpas várias vezes, disse que tinha fumado demais ontem e que não faria mais esse tipo de coisa comigo e não soube explicar o "porquê" do beijo. Eu fiquei calada e não respondi nada.
– Eu vou dormir um pouco aqui na sala, eu tive que ficar de vigia a noite toda... – e ela ia se virando...
– Não Emma, você está machucada e precisa dormir bem e não num sofá, deita aqui. – eu não sei o que eu estava fazendo, ela tinha tentado me matar na noite anterior e eu agora chamando ela pra deitar do meu lado.
Eu tirei a cesta da cama e ela não pensou duas vezes e timidamente se deitou. Veio então aquele silêncio, eu estava sentada na cama escorada na parede e ela estava deitada e olhando para o teto e então ela disse:
– Gringa...
– Sim Emma.
– Você me odeia?
– Sim! – e então ela virou bruscamente o pescoço e olha pra mim assustada e eu complemento. – Você quase me matou do coração, Emma. Literalmente.
– Me desculpa mais uma vez... eu... eu... estava com...
– Ciúme???
– Er... e eu não gosto daquela polissa.
– Ela é minha amiga e deve está desesperada para me encontrar e me resgatar, ela só está fazendo o trabalho dela Emma.
– Eu vou só te proteger e cuidar de você daqui pra frente, tá? Até tudo se resolver, você vai ver, eu vou ser boazinha com você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
10 dias na favela
FanfictionQuando uma escritora brasileira e carioca que vive no exterior (Regina), volta a sua cidade natal para ter ideias para sua nova história, acaba entrando em um táxi no bairro do Flamengo, e no meio dessa viagem, é surpreendida por bandidos do morro...