POV REGINA
"– Ai meu Deus, o que foi isso??? Tiros? – e Emma olhou pra mim com a cara assustada e disse.
– Não, isso não é tiro, são fogos! – disse ela com os olhos arregalados e olhando a janela.
– Ufa, que bom!
– Não Gringa, isso não é nada bom! Ninguém solta fogos no morro, porque isso significa somente uma coisa quando soltam.
– E o que seria??
– Os polissas, eles estão no morro!!"
– Que?? –
– Pera, deixa eu ver o que está acontecendo. – e ela pega o rádio- Verdinho que fogos "foi" esse?
– Zinha, vem pro barraco do seu irmão que tá dando merda, vem agora!! – disse Verdinho pelo rádio.
– Gringa, nós temos que ir lá no barraco do meu irmão agora!
– Não Emma!! Vamos embora!
– Gringa, não dá, se os polissas estiverem no morro, não vamos conseguir descer, vamos acabar levando tiro. Vem!!
Eu não estava acreditando nisso. Justo agora isso acontecer. Enfim, eu dei a mão a Emma e fomos correndo até o barraco do irmão.
Chegando lá, estava uma correria, acho que todos os bandidos da gangue do Pê estavam lá, e todos corriam e preparavam suas munições nos fuzis, e eu não estava gostando nada disso.
– Verdinho o que está acontecendo??? –perguntou Emma.
– Zinha, os polissa estão subindo o morro por causa da sua namoradinha ae! Não aparece com ela na frente do Pê não, que ele vai matar ela! – Eu engoli seco ao ouvir isso e olhei para a Emma assustada.
– Aí tá a causa dessa merda! – disse Pê que estava vindo em minha direção com a pistola na mão, mas Emma se meteu na minha frente.
– Para Pê!! Abaixa essa arma!!! – disse Emma, eu estava com coração a mil, me escorando atrás dela.
– Abaixo não! Vou passar ela agora e entregar ela em pedacinhos pros polissa! – e ele continuou na frente da Emma com a pistola apontada.
– Coé Pê! – disse Carniça se aproximando – Abaixo o ferro, e deixa elas, vamo pra luta irmão, esquece ela!! – E Pê ficou alguns segundos com a arma apontada até se assustar com tiros vindo de longe.
– Checa essa porra Verdinho, de onde tá vindo isso?? – disse Pê, e Verdinho passou o rádio, e todos escutam a resposta.
"–Fudeu neguinho! O Bope tá subindo e pegaram o tizil lá embaixo, não é só os polissas, o bando do vaca tá subindo o morro também pelo outro lado, já tá rolando tiro com os caras , agiliza ae irmão e vamo pra guerra!" – disse o homem no rádio.
– Bora cambada de filha da puta, o bando do Pê não tem medinho de vaca e Bope não, vamo ganhar essa guerra!! Peguem seus coletes e seus fuzis e vamo embora!!– disse Pê, que deu uma última encarada em mim, e em seguida na Emma, então saiu.
– Verdinho, eu preciso de mais um colete – disse Emma.
– Ih Zinha, só tem esse, toma e vamo logo! – ela segurou o colete e ficou me olhando.
– Gringa, veste! – e me entregou o colete.
– Não Emma, é você quem tem que usar. – respondo com os olhos arregalados e muito nervosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
10 dias na favela
FanfictionQuando uma escritora brasileira e carioca que vive no exterior (Regina), volta a sua cidade natal para ter ideias para sua nova história, acaba entrando em um táxi no bairro do Flamengo, e no meio dessa viagem, é surpreendida por bandidos do morro...