• singularity

2.9K 329 166
                                    

explicações do meu sumiço nas notas finais;

☾

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.



Se existia um clube de pessoas que odiavam as segundas-feiras, Grace gostaria de fazer parte dele. Mesmo que estivesse lotado, ela esperaria sua vez de ser incluída.

Era uma segunda-feira feia, céu negro e chuva forte, estava no outono e o certo era o céu azul com muitas nuvens e 27 de temperatura. Graças ao aquecedor, a casa se encontrava quente e aconchegante às seis da manhã e próxima a janela, Grace via os pingos fortes em contato com o vidro, como se a qualquer momento furasse e pegasse em seu rosto. Ela não tinha nada contra chuva, pelo contrário, amava, mas era desanimador sair para trabalhar com esse tempo e pensar que sua roupa branquíssima seria alvo de respingos de lama. Onde estava com a cabeça quando decidiu seguir a carreira dos sonhos, sendo a pessoa que demorava para tomar um sorvete, tinha a boca furada e acabava derramando gotas de café no uniforme.

Pediatria. Desde os 13 anos de idade Grace insistia na idéia de cursar medicina, estava na fase em que era muito perguntada "o que você quer ser quando crescer?" e na inocência ela respondia "quero ser médica". Bom, nada era impossível e sonhar sempre foi permitido, mas vindo de uma criança negra, com uma família de predominância negra, aos olhos dos de fora aquilo era completamente fora de cogitação. Mas se tinha uma coisa que Grace se irritava fácil, era quando duvidavam de algo que ela sabia que era capaz e além do amor pela profissão, ela queria poder esfregar na cara de todos que a caloura de 18 anos no curso de medicina, seria sim médica. Após se dedicar por seis longos, cansativos, problemáticos, ensinador, educador anos, ela subia no palanque ao ouvir seu nome ser chamado e receber o canudo tão desejado. Sua família fazia a festa e as famílias ao redor os olhavam estranho, enquanto eles gritavam o nome dela e ela chorava diante de todo amor e apoio. Não era todo dia que uma mulher negra de 24 anos recebia um diploma e uma das orações de Grace era que esse quadro mudasse, queria que mulheres como ela fossem além dela e conquistassem muito mais. Aos 27 concluía a especialização em pediatria e com 31, era considerada a melhor pediatra do hospital que trabalhava.

Sua atenção foi tirada da janela e sua mente voltado para tempos atuais, ao ouvir algo sendo derrubado das escadas e desesperadamente, correu até ela. Imaginou que Amélie havia caído dela, acontecido algo grave mas não, a mochila cor-de-rosa se encontrava jogada no primeira degrau das escadas e ela levantou o olhar, vendo a garota de 6 anos descer com um bico maior do que o rosto e passar por ela indo para a cozinha. Grace abriu a boca, a fim de chamar a atenção dela, mas ela sumiu rapidamente pela porta de cozinha. Pegou a mochila do chão e a jogou no sofá. Algo estava acontecendo. A geladeira bateu assim que ela entrou no cômodo, vendo a criança andar até a bancada com a caixa de leite em mãos e se sentar no banco.

Monster In Me | Kim TaehyungOnde histórias criam vida. Descubra agora