Décima terceira folha

1.5K 237 343
                                    


Prestar atenção no resto das aulas foi uma tarefa difícil para Taehyung, mas não mais do que tentar fazer Jeongguk parar de falar com ele e prestar atenção nele. Sabia que teria que revisar esse conteúdo com ele depois, porque Jeongguk permanecera o tempo todo olhando para ele. Não que Taehyung tenha se incomodado com isso, pelo contrário, gostava da atenção. Porém, como bom aluno que era, sabia que aquela falta de atenção refletiria no desempenho escolar de seu "aluno" particular.

Ele andava por cima do meio fio, com uma mão estendida e outra segurando a de Jeongguk, que puxava a bicicleta com a mão livre. Não tinha mais tanta vergonha de pegar na mão do outro, e às vezes nem precisava, pois Jeongguk iniciava o contato. Aquilo parecia tão certo; suas mãos na dele, o sorriso no rosto e aquele silencio agradável.

Sim, era muito bom.

Taehyung se sentia feliz, apesar de toda tensão daquele dia.

Não queria pensar em mais nada que não fosse Jeongguk.

Não conseguia pensar em mais nada que não fosse o novato.

Não que isso fosse ruim, pelo contrário.

– Taetae. – Ouviu Jeongguk o chamar e finalmente virou os olhos para ele, se desequilibrando um pouco. – O que você quer fazer para o jantar?

– Hm. – Taehyung desceu do meio fio e perdeu o olhar no movimento da rua. Ele mesmo não sabia muito de cozinha e imaginava que Jeongguk também não fosse um chef, então teria que ser algo fácil. Sem ter um motivo, sua mente o teletransportou para um dos filmes da Disney que ele gostava muito, por ter cachorros como protagonistas. "A Dama e o Vagabundo".

Então, Taehyung teve uma ideia.

– Podemos fazer spaghetti! – Ele disse sorrindo, olhando novamente para Jeongguk.

Spaghetti? – O outro ergueu uma sobrancelha, porém ainda segurando aquele sorriso pequeno e sincero nos lábios.

– É, você não gosta? – Taehyung perguntou, ficando momentaneamente chateado por ter sugerido algo assim tão bobo. – É que eu...

– Tae. – Jeongguk parou de andar e fez com que Taehyung voltasse a olhar para ele. – É uma ótima ideia, nós podemos fazer sim.

Sorrindo novamente, Taehyung comemorou com os braços e puxou Jeongguk pela mão.

– Então temos que comprar os ingredientes!

O que Taehyung e Jeongguk não sabiam, é que existe mais de uma receita de spaghetti. Na verdade, existiam muitas.

Jeongguk arrastava o dedo na tela do celular, perplexo com tantos tipos diferentes de spaghetti que existiam. Alguns nomes ele nem sabia como pronunciar.

– Qual deles Tae? Tem muitos... – Taehyung encostou a cabeça na de Jeongguk para poder ver a tela do celular. Os dois já estavam dentro do pequeno mercado.

– Hm, me empresta aqui. – Ele estendeu a mão e Jeongguk o cedeu o iphone. Taehyung pensou em dizer para Jeongguk procurar pela receita do filme, mas preferiu procurar ele mesmo e se abster do constrangimento de querer fazer uma receita de um filme de criança. Digitou rapidamente no Google e achou uma receita, bingo!

– Já sei o que temos que comprar! – Taehyung anunciou, fechando a janela e entregando o celular para Jeongguk, que apenas o lançou um olhar confuso e depois soltou uma risada.

Depois de muito protesto, Taehyung aceitou que Jeongguk pagasse os ingredientes com o cartão de crédito. Sua desculpa foi o fato de ser bem mais fácil usar cartão, e Taehyung o fez prometer que ia aceitar a quantia em dinheiro depois.

91 dias de OutonoWhere stories live. Discover now