– Taetae, você está usando muita tinta! – Jeongguk advertiu, segurando a escada com as duas mãos.
Taehyung olhou para baixo e sorriu. Estava empolgado com a ideia de finalmente pintar o teto branco do quarto. Havia saído mais cedo com Jeongguk para buscar tinta e pinceis, coisas que o moreno tinha de monte em seu apartamento. Os pais de Jeongguk não estavam em casa, o que fez Taehyung se sentir um pouco mal por estar entrando lá. Porém, ele havia prometido para si mesmo que ajudaria o moreno a se reconciliar com os pais, mesmo que ele não quisesse.
Mas por hora, estava sentado na escada emprestada da vizinha, pintando desenhos aleatórios no teto.
– E isso tem problema?
Jeongguk bufou, logo depois abrindo um sorriso.
– Sim, se você pegar muita tinta ela vai escorrer e pingar no chão.
Taehyung continuou pintando, não levava muito jeito para esse tipo de coisa. Achava que era só mergulhar o pincel na tinta e fazer os desenhos de qualquer jeito. Jeongguk havia o ensinado como fazer, mas depois do terceiro desenho ele já tinha esquecido. Quando ia terminar de pintar a pipa colorida que estava desenhando, um pingo de tinta caiu bem em seu nariz.
– Ah, droga!
– Eu te avisei. – Jeongguk sorriu e soltou a escada, que ficava bem fixa no chão, portanto não precisava de outro tipo de apoio. – Deixa eu fazer uma coisa.
Jeongguk pegou um pote de tinta, um pincel e subiu em cima da pequena mesa que Taehyung usava de escrivaninha. Taehyung – depois de tentar esfregar a tinta de seu nariz – virou a cabeça e ficou observando o que Jeongguk estava pintando. Ele sorriu quando percebeu que Jeongguk estava desenhando os dois, numa versão pequena e fofa.
– Ah, somos nós em chibi¹! – O castanho não conteve o sorriso. Estava muito feliz de ter Jeongguk com ele, fazendo algo que ele queria fazer a muito tempo. Sempre que se deitasse na cama e olhasse para o teto, veria aquele desenho dos dois juntos.
Isso aquecia seu coração naquele dia frio.
– Você já cansou? – Jeongguk tirou a sua atenção da pintura e sorriu de canto para Taehyung.
– Meu pescoço dói de ficar olhando para cima... – Taehyung passou a mão suja de tinta no pescoço e depois soltou um som de surpresa, o que fez Jeongguk gargalhar. – Para de rir de mim! Não é engraçado...
– É sim! – Jeongguk mostrou a língua. – Você é fofo.
Emburrado, Taehyung continuou a desenhar no teto. Ele desenhou folhas, nuvens, personagens de anime – com a ajuda de Jeongguk – e diversas coisas que gostava. Cada vez que ele se lembrava de alguma coisa que o fazia feliz, desenhava no teto.
– Então temos sorvete, um sol sorridente, folhas, um boneco de neve e outras coisas aleatórias... – Jeongguk sorriu, olhando para cima. Ele já havia descido da mesa e a colocado no lugar. – O que mais falta?
– Ah , eu esqueci de uma coisa! – Taehyung subiu novamente a escada e pintou uma flor, porque sua mãe gostava muito de flores e, afinal, a vontade de pintar o teto veio dela.
– Ainda tem um espaço sobrando, bem ali. – Jeongguk apontou para um espaço em branco entre os desenhos.
Taehyung então desceu da escada, a colocando debaixo daquele ofensivo espaço vazio. Depois, subiu novamente e pintou lá um pato.
– Um pato? – O moreno deu risada e ajudou Taehyung a descer da escada. – Por que pintou um pato?
– Eu gosto de patinhos. – Taehyung disse, sem perceber que estava formando um bico em seus lábios.
YOU ARE READING
91 dias de Outono
RomanceComo uma árvore perde suas folhas, Taehyung perdia suas inseguranças à medida que o outono se passava. Elas caíam ao chão como folhas secas, as quais ele pisava enquanto caminhava em direção ao inverno aconchegante que era Jeon Jeongguk. [TAEKOOK] [...