Taehyung se equilibrava no meio fio, colocando um pé na frente do outro enquanto tentava não cair. Os dois braços iam esticados, a fim de manter o corpo equilibrado. Em uma das mãos, o caderno preto, e na outra, uma folha avermelhada que havia achado no caminho. O garoto então saltou do meio fio, segurando a folha na frente de seu rosto. Com um dos olhos fechados, observou a semelhança entre a cor da folha seca e os cabelos descoloridos de Yoongi, que caminhava à sua frente.
Taehyung respirou fundo e colocou a folha dentro do sketchbook.
Os dois não haviam conversado propriamente desde o beijo. Não que precisassem dizer algo, pois ambos já haviam entendido a situação. Taehyung sabia que não precisava dizer para Yoongi que não correspondia seus sentimentos, mas também sabia que o outro não deixaria tal coisa os afastar assim. Por um lado ele ficava aliviado por isso, pois não conseguia pensar em si sem Yoongi. Porém, por outro, se sentia mal por saber que Yoongi poderia estar sofrendo por ele.
Taehyung nunca havia se apaixonado antes, então não sabia como era a dor da rejeição. Tinha medo de descobrir, na verdade.
Quase bateu nas costas do mais velho quando esse parou no meio do caminho, virando o corpo e apertando o botão da câmera. Taehyung ficou cego por alguns instantes, por conta do flash, e quase tropeçou nos próprios pés.
Contudo, sentiu a mão de Yoongi o pegar pelo braço e logo ouviu aquela pequena risada baixa. Um sorriso se formou em seus lábios e Taehyung sentiu um aperto estranho no coração.Talvez fosse difícil superar uma rejeição, mas como sua mãe dizia, o tempo podia curar tudo. A solução nem sempre é fugir, na verdade, quase nunca é essa a escolha certa a se fazer. Taehyung sabia que Yoongi não fugiria e estava feliz por isso.
– Eu tenho que ir. – Disse o mais velho, tirando o celular do bolso e checando as horas. – Quer que te acompanhe até em casa?
Taehyung fez que "não" com a cabeça, desviando o olhar para aquele banco onde estava acostumado a sentar. O dia estava bonito. Apesar da quantidade de nuvens no céu, alguns raios de sol conseguiam atravessar as poucas brechas que as formações úmidas deixavam no extenso azul cerúleo.
– Eu vou ficar aqui mais um pouco. – Respondeu, recebendo um acenar de cabeça vindo do mais velho.
Despediram-se com breves acenos. Taehyung sabia que as coisas entre eles tenderiam a ficar assim, meio distantes, mas que em breve voltariam parcialmente ao normal. Yoongi precisava de tempo e Taehyung também. Tempo para digerir as informações, tempo para entender os próprios sentimentos e tempo para pensar.
Sentou-se naquele banco, levantando a cabeça e olhando para a árvore quase totalmente despida acima de si. Restavam-lhe apenas algumas de suas folhas, indício de que logo o outono teria seu fim.
Taehyung abriu o caderno na página onde havia colocado aquela folha e tirou a caneta preta do bolso. Havia se acostumado a colocar uma data e uma folha para cada dia que escrevia naquele caderno. Alguns dias tinham mais de uma folha, pois achava dois ou mais tipos diferentes de folhas secas. Seu sketchbook havia virado como que um diário misturado com um índice de folhas de arvores, embora ele não soubesse o nome certo de todas elas. Colocava porém, o local onde havia as encontrado e junto com isso, descrevia o momento em que a encontrara. Cada uma das folhas fora coletada em um momento especial, estivesse ele sozinho, com Namjoon, com Yoongi, ou com Jeongguk.
Jeongguk.
Fora o novato que lhe dera essa ideia a princípio e Taehyung sempre se lembrava dele quando achava uma folha nova no chão. Ele sorriu e voltou para aquela primeira página, onde estava presa a primeira folha. Folha essa que foi seu primeiro presente de Jeongguk.
YOU ARE READING
91 dias de Outono
RomanceComo uma árvore perde suas folhas, Taehyung perdia suas inseguranças à medida que o outono se passava. Elas caíam ao chão como folhas secas, as quais ele pisava enquanto caminhava em direção ao inverno aconchegante que era Jeon Jeongguk. [TAEKOOK] [...