Quarta folha

1.4K 272 134
                                    

Quando entrou no The Min's, Namjoon já estava lhe esperando. O loiro segurava o copo de suco com uma das mãos, enquanto a outra ajeitava sua gravata preta, perfeitamente colocada por cima de uma camisa branca de manga comprida. Mesmo depois de um dia intenso de trabalho, Namjoon conseguia parecer perfeito do inicio ao fim. Yoongi não conseguia ver um fio de cabelo fora do lugar, enquanto suas próprias mechas desbotadas caiam bagunçadas sobre seus olhos. Ficara o dia todo hora dormindo, hora tentando produzir algo.

Tentando.

Não conseguia parar de pensar nos irmãos. Sua cabeça estava dividida entre Taehyung e a conversa que teria com Namjoon sobre o garoto. Podia ter múltiplas ideias de músicas em sua cabeça, mas nada conseguia apagar de sua mente a preocupação. Talvez estivesse imerso demais na história dos Kim para conseguir ser egoísta e fazer suas próprias coisas.

Sentou-se à pequena mesa para dois e cruzou os braços. Estava frio para tomar suco, então optou por um café amargo. Depois que a bebida chegou, Namjoon limpou a garganta e começou a falar.

– Desculpa por atrapalhar seu fim de tarde.

– Você sabe que eu não faço nada realmente. – Ele deu de ombros, desviando o olhar para seu café.

– Como foi seu dia?

– Olha, Namjoon. – Yoongi suspirou e olhou bem fundo nos olhos do loiro. – Somos amigos, eu gosto pra caramba de você, te considero muito... Mas será que você pode ir direto ao ponto? Não vamos chegar a lugar algum desse jeito.

– Desculpa se eu estava tentando ser educado, hyung.

– Você sabe que não precisa ser assim tão formal comigo, Namjoon.

Suspirando, o loiro massageou a testa e descansou as duas mãos sobre a mesa. Estava visivelmente exausto. Yoongi se sentia mal por ver seu melhor amigo assim e não poder fazer nada. Ele não era rico e nem tinha dinheiro de sobra, mas vivia sozinho e recebia bem por suas produções. Tentara ajudar o amigo várias vezes, mas não sabia se Namjoon era orgulhoso ou gentil demais para aceitar seu dinheiro.

– Eu não quero tirar nenhuma conclusão precipitada. – Namjoon começou. – A última coisa que eu quero é te acusar de algo que você não fez.

– Continue. – O mais velho tomou um gole de seu café e desviou o olhar do loiro. Queria deixar Namjoon confortável.

– Mas... Eu sei como você é e... Não quero que influencie Taehyung.

– Do que você está falando?

– Posso estar errado, mas me parece que você está... – Ele limpou a garganta novamente e olhou Yoongi nos olhos. – Interessado nele.

O mais velho engoliu em seco. O café quente passou pela sua garganta como lava derretida, queimando suas entranhas e caindo pesada em seu estômago. Namjoon sabia?

Como?

– Você acha que eu gosto dele? – Sua voz não saiu tão firme quanto ele gostaria. – É sério?

– Eu não acho, hyung... Eu consigo ver isso. – Ele faz uma pausa. – Não sou cego e nem idiota. Não posso deixar que você se aproveite de meu irmão só porque eu te pedi para cuidar dele e...

– Espera aí... – Yoongi apertou o copo de café, tentando começar uma frase quando Namjoon o interrompeu.

– E porque ele é ingênuo o bastante...

– Para, Namjoon...

– Para cair na sua lábia. – O loiro finalmente parou de falar e tomou o ultimo gole de seu suco. Seus olhos nunca se desviando dos de Yoongi. Namjoon estava sério.

91 dias de OutonoWhere stories live. Discover now