Assim que apertou o botão da câmera, uma gota de orvalho caiu por cima da folha que ele estava fotografando. Havia geado na noite anterior, então Yoongi se viu levantando da cama às nove da manhã para tirar fotos do orvalho congelado sobre a vegetação que resistia à aproximação do inverno. O frio se fazia mais intenso aos passar dos dias, e as camadas de roupas que precisava usar tendiam a aumentar. Quase não conseguia se movimentar dentro de duas camadas de suéteres, um sobretudo e um cachecol fofinho. Olhando por cima de seus ombros, viu Taehyung se esconder dentro de um cachecol de listras amarelas e azuis. Em sua cabeça, ele tinha uma touca combinando, conjunto produzido com amor e dedicação pelas mãos delicadas da senhora Kim.
Yoongi sorriu e bateu uma foto, recebendo como resposta um olhar confuso e um bico nos lábios do mais novo. Usando aquela touca e aquele cachecol, Taehyung o lembrava de quando eles tinham se conhecido. Usava a mesma combinação, porém sobre um cabelo mais curto, louro escuro e com tons de rosa desbotado. Naquele tempo ainda usava tinturas de diversas cores no cabelo, coisa que Yoongi achava fascinante e adorava gravar na memória de sua câmera. Taehyung se cansava rapidamente das cores, porém Yoongi tinha registradas todas elas em incontáveis pastas virtuais de fotos. Não sabia dizer qual era sua preferida, porem o castanho escuro atual não falhava em lhe arrancar suspiros.
O mais velho nunca abriria mão dessas manhãs de caminhada com Taehyung, nem mesmo depois que o garoto descobriu seus sentimentos. Não conseguia pensar na ideia de simplesmente parar de fazer algo que já se tornara rotina. Aquelas caminhadas, por vezes silenciosas, o faziam bem mesmo depois que suas esperanças desmoronaram como um castelo de cartas. Yoongi já era bem grandinho e sabia que a vida continuaria mesmo depois de um coração partido, e o que estava fazendo era justamente o que fazia antes de tudo acontecer. Estaria sempre ao lado do garoto, como prometera naquele dia frio em que se conheceram.
– Yoongi hyung. – Ouviu o castanho lhe chamar. Taehyung se equilibrava em cima do meio fio, como sempre fazia todas as vezes que andavam pelas ruas. Os pés dentro dos tênis surrados desciam desajeitadamente sobre a pedra, causando um desequilíbrio momentâneo. Yoongi não pode evitar e apertar novamente o botão da câmera.
Não poderia nunca parar de fazer isso, apesar de tudo.
Taehyung de repente se aproximou dele e se abaixou perto de seus pés. Yoongi o observou atentamente enquanto ele juntava uma folha que havia acabado de cair no chão.
– Virou colecionador de folhas secas agora?
– Digamos que sim. – Taehyung sorriu, estendendo a mão para entregar a folha para Yoongi. – Mas essa é para você.
Yoongi pegou a folha avermelhada e a analisou. Depois de não chegar à conclusão nenhuma – a não ser o fato de ser uma folha seca – olhou para Taehyung com um olhar questionador.
– Ela é da cor do seu cabelo, olha. – Taehyung tirou a folha da mão de Yoongi e colocou perto da franja desbotada do mais velho.
– Eu não consigo enxergar, Tae. – Yoongi suspirou, e Taehyung riu baixinho. – O que eu faço com isso?
– Guarde em algum lugar, é uma recordação desse momento. – Taehyung disse, alternando o olhar entre a folha e Yoongi. – Só se você quiser...
– Eu quero. – O mais velho tocou gentilmente na mão gelada de Taehyung e pegou a folha, sem desviar os olhos daquelas íris castanhas. – Obrigado, Tae.
O castanho sorriu tímido e recolheu sua mão, a colocando no bolso.
– Yoongi hyung.
– Hm?
– Quantos dias tem o outono? – Taehyung perguntou, descendo do meio fio e se colocando ao lado de Yoongi. Os dois caminhavam em direção àquela cafeteria para buscar chocolate quente e um café grande sem açúcar.
YOU ARE READING
91 dias de Outono
RomanceComo uma árvore perde suas folhas, Taehyung perdia suas inseguranças à medida que o outono se passava. Elas caíam ao chão como folhas secas, as quais ele pisava enquanto caminhava em direção ao inverno aconchegante que era Jeon Jeongguk. [TAEKOOK] [...