Jonathan Wright coçava o queixo enquanto entrava no seu apartamento, talvez estivesse ficando paranoíco, imaginou. Ele balançou a cabeça e se encarou no espelho, olheiras gigantes sobre seus olhos eram visíveis. Após sua distração com Victória que acabara de sair, ele não conseguiu dormir, os pesadelos espreitavam em todos os lugares quando fechava os olhos, então passou o resto da noite lendo. Ficava com mulheres todas as noites para lhe oferecerem distrações, para que pudesse dormir em paz, sem pesadelos, mas nem isso era suficiente ás vezes. Ficou um tempo nas escadas, jurando sentir olhos nele, como se o observassem ao longe, discretamente. Tentou procurar por uma pessoa na rua que pudesse estar de olho nele, mas não havia ninguém, só carruagens passando de vez em quando, por fim desistiu e entrou.
-Deve ser cansaço. –disse para seu reflexo.
Mas não poderia descansar mais, além disso, se o fizesse teria pesadelos mesmo assim. Seu valete ainda não devia ter chegado, era muito cedo e afinal ele dispensava todos os criados durante a noite, ninguém precisava do desconforto de saber que ele estava com uma amante. Foi para seu quarto se arrumar sozinho, mesmo sabendo que o pobre valete provavelmente ficaria bravo, mas não tinha tempo para esperar, queria sair e caminhar antes de ter que ir até um paciente.
Jonathan passou o dia indo de casa em casa dos menos afortunados, ajudando e medicando alguns, sem nunca cobrar nada, afinal não precisava, tinha muito dinheiro, mais do que gastava. Depois de passar em casa para tomar um banho e colocar roupas melhores e mais ajeitadas, de acordo com seu valete que o fuzilava, foi para a casa de uma família, um marquês velho e decente.
-Rapaz, você deveria arrumar uma esposa. –disse o homem deitado na cama, tão pálido e fraco.
-E por que o senhor acha isso? –perguntou enquanto preparava o tônico.
-Porque ninguém foi feito para viver sozinho. –respondeu entre suas respirações fracas.
Jonathan pensou enquanto misturava os ingredientes. Ele não tinha certeza se colocaria uma esposa na situação de saber que seu marido podia surtar no meio da noite por conta de pesadelos com a guerra e ainda mais, forçá-la a lhe dar distrações toda noite.
-Talvez eu seja exceção. –respondeu entregando a tigela com o conteúdo.
O velho marquês bebeu devagar fazendo as típicas caretas dele.
-Isso é horrível. –resmungou.
-É remédio, não é para ser bom. –respondeu começando a guardar suas coisas.
-Você não é exceção, meu jovem. –disse o homem. –Acredite, eu pensava o mesmo.
-Não colocaria uma esposa em situação difícil. –respondeu sem pensar.
O homem ergueu uma sobrancelha branca.
-Sou um homem complicado. –disse em seguida.
-Entendo. –falou mexendo a cabeça. –Então terá que encontrar a mulher certa que saiba lidar com você.
Ele sabia que essa mulher não existia, mas não quis discutir com um homem idoso e doente.
-Descanse e mande me chamar se qualquer sintoma piorar. –falou.
Jonathan sabia, assim como toda a família do marquês que não havia salvação, só estava tentando deixá-lo confortável enquanto a hora não chegava e suspeitava que o velho senhor, também sabia. Despediu-se e foi para sua casa, querendo urgentemente uma refeição completa e quente de preferência, já que comera tudo frio durante o dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lady Detetive - Série Perigos e Romance II
Любовные романыSamantha Holloway é uma detetive disfarçada de homem na alta sociedade, devido ao seu passado trágico ao perder os pais e o irmão gêmeo, Simon, assumiu a identidade dele para que não perdesse tudo que seus pais lhe deixaram. Jonathan Wright é um méd...