Epílogo

375 44 13
                                    


Nove meses depois.


Jonathan via Evelyn e Gisele sair e entrar á todo momento, sem lhe dizer uma palavra se quer. Ele tinha sido expulso do quarto por simplesmente ficar querendo fazer tudo ele mesmo, o que deixou revoltado e foi puxado por Clarence para o andar de baixo, na sala onde Charlotte estava com Kathleen e Simon.

-Ele parece mais controlado que você. –disse ela quando entraram.

-Eu tinha total controle naquele dia. –falou Clarence dando um beijo na bochecha da esposa.

-Sei. –ela sorriu e pegou um biscoito da bandeja de chá e quebrou no meio, colocando um na boca e entregando outro para Kathleen.

-Obrigada, mamãe. –ela sorriu engolindo bem rápido o biscoito. –Quero mais!

-Só mais um. –ela disse entregando um inteiro dessa vez.

Clarence sentou ao lado do berço do filho, observando e sorrindo.

-Vocês dois não vão mais ter descansos. –disse ele. –Mas será maravilhoso mesmo assim.

-Vai ter que ajudá-la. –disse Charlotte erguendo a sobrancelha. –Ajudar relaxar quando tiverem momentos á sós, você me entende, não é?

-Entendo. –ele disse sentindo as bochechas queimarem.

-Mulher, não constrange o pobre homem. –disse Clarence rindo.

Antes que ela pudesse dizer algo, ouviu passos apresados e então Gisele aparecendo toda sorridente e chorosa.

-Nasceu! –gritou.

Jonathan não esperou, saiu correndo, pulando dois degraus de cada vez até chegar ao quarto. Quando chegou, viu Evelyn passando a criança para os braços de Samantha parecendo exausta, mas ao mesmo tempo, feliz.

-Vou deixá-los a sós por um momento. –disse se retirando.

-É uma menina. –respondeu olhando para ele.

Jonathan chegou mais perto, quase tropeçando. A cabeça redonda, com alguns tufos de cabelo escuro em cima, o corpo gorduchinho. Ele sentou do lado delas e deu um beijo na esposa.

-Você é maravilhosa. –disse.

-Quero chamá-la de Felicity.

-Quer dar o nome da minha mãe? –perguntou surpreso.

Elas haviam se conhecido durante o casamento e ele jurou que nunca viu a mãe se dar tão bem com uma nora, e logo ela estaria aqui novamente para ver a neta.

-Sim. –sorriu. –Sua mãe é incrível e vai vibrar quando souber que a neta ganhou seu nome.

-Pensei que daria o nome da sua. –ele falou.

-A próxima. –sorriu.

Ele riu incapaz de conter a alegria dentro dele. Samantha apoiou a cabeça no ombro dele enquanto olhava para a garotinha deles, já adormecendo.

-Ela é linda. –sussurrou.

-Sim, espero que puxe a mãe quando crescer.

-Com toda certeza vai. –riu.

-Ei. –ele fingiu estar magoado, mas não conseguia por muito tempo.

-Nunca imaginei que poderia conseguir uma família. –ela revelou. –Sempre pensei que acabaria sozinha.

Lady Detetive - Série Perigos e Romance IIOnde histórias criam vida. Descubra agora