Inglaterra, Londres – Três meses depois.
-Isso é ridículo. –falou olhando o vestido azul escuro de seda.
-Não é. –disse puxando os laços de atrás.
-Ali, não judia dela. –falou a duquesa erguendo os olhos para o espelho.
Os cabelos dela estavam presos no alto com alguns cachos soltos para emoldurar o rosto, já seus cabelos, mesmo tendo crescido um pouco, eram lisos e nada garantia aqueles cachos exuberantes, mas não se importava.
-Samantha, você tem que relaxar. –disse Alison, a criada da duquesa. –A senhorita está linda.
Ela se sentia mais um bolo decorado em azul escuro do que linda. Já a Duquesa de Clarence estava como sempre, espetacular. Ela usava um vestido na cor de rosa de seda, com o corpete coberto de pedras brilhantes, mas folgado na barriga começando a ficar redonda e maior. Samantha finalmente entendeu o que falaram sobre grávidas parecerem brilhar em alguns momentos e os de Charlotte era quando o duque, o marido dela, passava a mão de forma amorosa sobre a barriga.
Samantha se olhou no espelho. O vestido era lindo, mas preferia os mais simples, havia tanta coisa espalhada pelo corpo que não havia decorado nem metade dos nomes. As mangas bufantes era o que mais odiava, não tinha liberdade para movimentações rápidas e fáceis. Além disso, o espartilho esmagava suas costelas e pulmões, o que seria difícil caso precisasse sair correndo. Nem se falava do sapato que machucava suas canelas.
-Foi feito para você. –disse Ali de forma gentil. –Pedi pessoalmente que fosse feito assim.
-Eu fico grata, você sabe disso, Ali. –disse Samantha sorrindo. –Só não estou muito acostumada á tanta roupa assim.
-Roupas masculinas são bem melhores para movimentar, não é? –perguntou Charlotte. –Coloquei algumas de Max um tempo atrás, não que ficou bom, afinal ele é muito maior que eu, mas entendi a praticidade da coisa.
-Vocês duas são impossíveis. –disse Ali. –Imagina o horror de uma matrona ouvindo vocês.
Charlotte e Samantha sorriram cúmplices, pois uma coisa que adorava nos bailes que frequentou nesses meses com o Duque e a Duquesa é que o melhor era chocar as demais. Todos a conheceram como uma prima distante de Charlotte, usando o nome dela até, sendo apresentada como Samantha Kershaw.
Sua única tristeza foi que não viu nem uma única vez Jonathan Wright e a única coisa que ouviu foi que ele continuava na propriedade do Conde em Kent, e ninguém sabia o motivo, mas ela sabia, era sua culpa.
-Entre. –disse Charlotte quando alguém bateu na porta.
-Espero que as senhoritas estejam prontas. –disse o duque aparecendo.
Realmente o homem era um espetáculo, não só pela aparência arrebatadora, mas ao usar roupas formais, ficava ainda mais. Ela notou o modo como o duque passou os olhos devagar pela duquesa e a própria corando. Eles formavam um belo casal.
-Estamos. –disse Charlotte levantando e caminhando até o marido que sussurrou algo no ouvido dela, fazendo corar ainda mais e bater no peito dele.
-Tenha modos, Max. –disse, mas ela sorriu.
-Vamos? –perguntou estendendo o braço.
-Vamos.
Assim eles desceram pelas escadas até a carruagem, pelo menos a viagem não seria muito longa, pensou e enquanto estava indo, a voz de Jonathan cantarolando aquela música tomou sua mente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lady Detetive - Série Perigos e Romance II
عاطفيةSamantha Holloway é uma detetive disfarçada de homem na alta sociedade, devido ao seu passado trágico ao perder os pais e o irmão gêmeo, Simon, assumiu a identidade dele para que não perdesse tudo que seus pais lhe deixaram. Jonathan Wright é um méd...