"Sempre me pergunto se a vida imita a arte...ou se é a arte que imita a vida..."
__________________________
Ricardo olhou assustado o amigo arrumando várias roupas numa mala.
O gay deu um gritinho aflito e arregalou os olhos, antes de falar:
_Pelo amor de Deus, não venha me dizer que matou a sua rival e está fugindo...
Álvaro não respondeu nada, apenas continuou a pegar as suas coisas rapidamente e amontoar dentro de uma mala.
_Me fale o que você fez, pelo amor de Deus, criatura!_Ricardo suplicou sentando-se com as pernas encolhidas num sofá de canto parecendo que temia que o outro o fosse atacar._ Depois a polícia vem atrás de mim e eu nem vou saber o que dizer!
Álvaro parecia estar fora de si e não o enxergar ali. Finalmente, o amigo explodiu fora de si:
_Puta que pariu, veado! Fala alguma merda, porque se serei eu a testemunha de alguma porra que você fez, preciso saber pra não levar no cu sem querer! Anda, Álvaro...fala! Que bosta isso de fingir que não está me vendo aqui, veado!
Funcionou: Ricardo sabia que ele odiava tantos palavrões numa frase só e, pelo jeito, se não respondesse, o outro continuaria falando!
Álvaro jogou a mala num canto da cama e desabou numa cadeira, ofegante:
_Tenho que dar um jeito de mostrar para o Ângelo que eu sou o homem certo pra ele! É isso ou dar um tiro na cabeça, porque juro que vou entrar em combustão se ficar perto dele mais um dia sem poder contar tudo!
Ricardo fechou os olhos e sacudiu a cabeça tentando clarear as ideias:
_Ôpa, ôpa, ôpa...perdi alguma coisa?
_Elas o manipulam com chantagens emocionais...
Ricardo inclinou a cabeça em direção ao amigo e ergueu as sobrancelhas:
_Heloooou...Burrice agora mudou de nome? Pelo que você já me relatou, o Ciro é solidário demais pra ser apenas um amigo...nem irmãos siameses são tão ligados! Até eu que sou bicha desconfiaria de um coleguinha tão bonzinho!
Álvaro falou aquilo como se esclarecesse toda a situação:
_Ângelo é um workaholic...
_Ah, sei...agora está na moda falar isso daí, mas...pra mim ele não é uma pessoa que trabalha compulsivamente...nada de workaholic pro seu lesado favorito.
_Ele fica na empresa até tarde...
_Pra mim isso é fuga de um gay enrustido que tem medo de ir pra casa e se ver sufocado por duas xoxotas, isso sim._falou com certo desprezo.
_Ele ama a esposa e a filha já te falei e...
_ Eu vi o jeito que ele te engoliu sem titubear um milésimo de segundo no nosso darkroom adolescente improvisado! Aquilo ali é veado que está segurando há anos sua bicha pluma só pra papai não bater em rostinho que mamãe beijou.
Álvaro, depois de ser interrompido pelo outro tantas vezes, também apelou:
_Você pode deixar que eu complete uma de minhas frases, por favor?
Ricardo respirou fundo, tentando se controlar:
_Complete esta então: pra que estas malas e esta cara de fugitivo irado?
VOCÊ ESTÁ LENDO
MEDIDAS DESESPERADAS!-Armando Scoth Lee-Conto Gay
RomanceUm homem obcecado por um amor do passado e que luta para aceitar uma realidade que machuca e dói, mas que é aceita pela felicidade do homem amado...só que não! O crush de Álvaro Matias não é tão feliz quanto ele imaginava! E é essa descoberta que...