"Amigo de verdade não mede esforços para ajudar o outro!"
________________________
Ricardo não acreditou quando Álvaro ligou pra ele, três meses depois, contando a novidade:
_Estou namorando!_falou após fazer suspense.
_Namorando? Namorando tipo trepando todos os dias com o mesmo macho, é isso?_quis esclarecer Ricardo achando que não tinha ouvido direito.
_Namorando tipo me preparando pra fazer amor pela primeira vez com um carinha legal que me valoriza, gosta de mim, me respeita...
Ricardo revirou os olhos impaciente sem acreditar que o amigo ainda acreditava em amor à primeira vista, mesmo depois de sofrer tanto com Ângelo.
_Cinderela, carruagem de abóboras é fantasia! Como você pode com menos de cem dias se dizer perdidamente apaixonado pelo Ân...ah, desculpe. Combinamos de não falar o nome do seu ex-chefe, o falecido. Pois é...como você pode se dizer novamente apaixonado em tão pouco tempo, criatura?
Álvaro tentou esclarecer, pois já sabia que seria difícil para o outro aceitar:
_Não disse que estava apaixonado. Disse que estava namorando e isso pode querer sim dizer tentando sobreviver depois de ser desprezado durante décadas por outra pessoa. Não sou mais criança e preciso aproveitar o pouco de tara que ainda me resta, ou sei que vou lamentar até o último dia da minha vida depois.
_Mas ainda nem deu o cu pro cara, Álvaro..._protestou Ricardo impaciente temendo que o amigo fosse se meter em outra furada sentimental._Somos gays e ficar negando fogo na nossa idade é ridículo!
_Mas a gente já teve altos sarros, Ricardo e posso dizer que tem sido muito bom! Só fazer amor de fato é que a gente vai fazer depois de amanhã, no sábado à noite. Ele diz que vai me surpreender, me fazer o homem mais feliz e amado do mundo e eu sei que vamos ter uma noite inesquecível!
Pela câmera do celular, Álvaro tentava passar a imagem de que estava muito feliz, mas o amigo que o conhecia há anos conseguia perceber a tristeza escondida no fundo daqueles olhos que ele passara a conhecer como ninguém!
_Eita carência de bicha velha, viu?!_explodiu o depilador._Isso se chama desespero de cu solitário, isso sim! Covardia sua, continuo dizendo...saiu daqui feito um tiro sem nem ter ido atrás do outro pra saber qual era o real envolvimento dele com aquela outra lá.
_Não venha me dizer o contrário do que conversamos outro dia. Você sabe que não fiz outra coisa a não ser tentar me encaixar nos padrões dele, no tempo dele, na vida dele, nos limites dele... Fiz o certo e você sabe disso. Só está decepcionado porque não te chamei para avaliar o meu novo futuro amor. E acho que como melhor amigo, deveria estar vibrando comigo!_disse magoado por não sentir o apoio do outro.
_E quem disse que você vai amar este cara algum dia, criatura?_tentou argumentar._Estou vendo daqui a sua tristeza encubada até hoje aí dentro deste coraçãozinho carente.
Álvaro sabia que não adiantaria mentir:
_Tá! Sei que me conhece melhor do que eu mesmo e sabe do meu coração solitário, sofrido e carente. Satisfeito? Mas o cara só falta adivinhar os meus pensamentos. Ele é tudo o que um homem pode desejar, especialmente na minha idade.
_Eu não quero isso pra minha vida de jeito nenhum! Me forçar a ficar com outro só pra não morrer solteiro...Deus me livre!
Álvaro sabia que não o convenceria e tentou seguir assunto:
VOCÊ ESTÁ LENDO
MEDIDAS DESESPERADAS!-Armando Scoth Lee-Conto Gay
RomanceUm homem obcecado por um amor do passado e que luta para aceitar uma realidade que machuca e dói, mas que é aceita pela felicidade do homem amado...só que não! O crush de Álvaro Matias não é tão feliz quanto ele imaginava! E é essa descoberta que...