Capítulo 10 - Diversão continuada no primeiro ano

3.9K 398 120
                                    

Recapitulando o capítulo principal:

O Ano de Hogwarts começou. No expresso de Hogwarts para a escola, Harry fez amizade com Neville e Hermione, além de Draco, Blaise, Daphne e Pansy. Harry também foi classificado na Corvinal depois de pensar muito e, para sua alegria, Hermione também. Harry também descobriu que os Corvinais são muito maravilhosos para se mexer. como seu colega de quarto Michael Corner. Harry também teve uma conversa com Tom sobre o link mental deles antes de adormecer. 

LEMBRE-SE: As consciências mentais de Harry e Tom estão ligadas de uma maneira semelhante à que eram em sua primeira vida - mesmo que Harry não seja um Horcrux agora, Harry e Tom ainda conseguem falar um com o outro / se possuir / ver o mundo através dos olhos do outro / enviam visões / compartilham sonhos etc.

[...]

Harry estava se divertindo muito em Hogwarts. 

Todas as aulas foram mais ou menos assim:

O professor dizia o nome de Harry na chamada e a turma inteira se virou para olhá-lo.

O professor começou a lição e, sempre que o professor fazia uma pergunta, Hermione respondia, para grande diversão de Harry. Nos raros casos em que Hermione não sabia de algo, Harry relutantemente oferecia a resposta quando o professor inevitavelmente o chamava.


Uma vez que eles foram informados sobre o que era a aula, Harry completou a tarefa sem esforço em um segundo, e o professor ficou boquiaberto. Ele ganhou muitos pontos pela Corvinal assim. Entre o trabalho de varinha estelar de Harry e o incessante levantamento de mãos de Hermione, a Corvinal já estava com cem pontos no final do primeiro dia.

Entediado, Harry às vezes ajudava os outros em suas aulas ou fazia as próprias coisas. Na transfiguração, ele transformou o palito de fósforos em uma estátua de alabastro lindamente esculpida e ornamentada de um homem incrivelmente vestido em trajes ministeriais.

 Foi uma homenagem divertida à terceira vida de Harry e Tom, na qual Harry fora o Auror Principal e Tom fora o Ministro da Magia.

E no final da aula, Hermione conversava alegremente com Harry sobre a lição. Às vezes, uma ou duas corvinais caminhavam com eles, mas na maioria das vezes olhavam maravilhados para o menino que sobreviveu.

O único assunto que havia sido um pouco diferente era Poções. Desta vez, Snape perguntou à classe como um todo sobre bezoars, acônito, absinto e asphodel, em vez de interrogar especificamente Harry. Harry respondeu tudo, no entanto. Ele preparou suas poções para as aulas sem falhas também, e os traços impassíveis de Snape quase ficaram chocados quando Harry executou magistralmente as técnicas de preparo pós-NEWT. De qualquer forma, o mestre de poções parecia estar reservando julgamento sobre Harry por enquanto.

Atualmente, Harry estava indo para a Defesa contra as Artes das trevas . Eles ainda não tiveram essa aula, e ele estava ansioso para conhecer um Quirrel sem Voldemort.

Harry sentou-se na frente do meio por Hermione, observando o professor de Defesa. Ele parecia bastante calmo e confiante, e não gaguejou nenhuma vez.


-"Hoje estaremos aprendendo o feitiço lumos . Alguém pode me dizer por que algo tão inócuo quanto um feitiço de iluminação seria abordado em uma aula de defesa?"- Quirrel disse, puxando para baixo um diagrama dos movimentos de encantamento dos lumos com um movimento da varinha.

Hilaridade EternaOnde histórias criam vida. Descubra agora