Resumo do capítulo principal anterior:
Harry reclamou com a morte de seu tédio, e a resposta da morte (acidentalmente) inspirou Harry a começar a dar dicas aos amigos sobre a Pedra Filosofal. Por quê? Harry planejava ter um confronto entre Harry Potter e amigos Versus Quirrel no final do ano. Suas dicas também não eram muito sutis; ele literalmente os empurrou para o quarto de Fluffy no terceiro corredor, e ele fez Hagrid mencionar Flamel na frente de seus amigos também. Além disso, Harry deu a Dumbledore uma repreensão gelada por ser tão idiota com casos de negligência e abuso infantil. Com a reação do Diretor sendo: 'oh meu deus Harry Potter é exatamente como Tom Riddle'. Harry, é claro, se divertiu muito recriando a conversa que teve com o Diretor para Tom durante uma de suas conversas mentais.
[...]
Harry estava muito, muito irritado. Ele havia planejado passar as férias de inverno com Tom, mas no último minuto, lembrou-se de que deveria "tropeçar" através do Espelho de Oise, depois de receber a Capa da Invisibilidade de Dumbledore. Tecnicamente, Harry já possuía a verdadeira capa, e a das mãos de Dumbledore era uma farsa, mas isso era uma questão diferente.
De qualquer forma, Harry ainda tinha que encontrar o Espelho e iludir Dumbledore a pensar que seus planos estavam funcionando. Ele não queria que o velho em pânico por causa de sua incapacidade de controlar Harry ainda. Um Dumbledore desesperado era um Dumbledore perigoso.
Quando o Natal finalmente chegou, Harry irritadamente vestiu sua capa falsa recém-recebida e caminhou pelo castelo, dando algumas voltas erradas 'acidentais' aqui e ali, para que não parecesse que ele já sabia onde estava o Espelho. Eventualmente, ele entrou na sala de aula abandonada do Mirror e fechou a porta com força excessiva em seu aborrecimento.
Sabendo que Dumbledore estava escondido em algum lugar da sala de aula, desiludido, Harry imediatamente retomou sua Lei de Tom Riddle. Ele ficou muito tentado a dizer algo como 'Gosh, Dumbledore e Grindelwald são objetivos' apenas para ver como Dumbledore reagiria, mas ele sabia que seu desprezo não seria muito apreciado.
Em pé diante do Espelho da Oração, Harry considerou suas opções. Ele poderia dizer:
a) ' por que Dumbledore está morto no reflexo do espelho?'
Ou
b) 'oh meu Deus, a face de cobra de Voldemort parece positivamente bonita e eu não posso acreditar que ele está me beijando,
Ou
c) por que o espelho mostra uma imagem do mundo curvando-se aos meus pés,
Ou
d) 'ah, são mamãe e papai'.
As três primeiras opções provavelmente levariam o diretor a morrer de parada cardíaca instantânea. E Harry não podia ter o velho morrendo antes que ele pudesse se vingar completamente, não podia?
Então, em vez disso, Harry finge estar fascinado pelo espelho. Ele permitiu que sua expressão fria de Riddle deslizasse com admiração enquanto dava um passo após o outro em direção ao Espelho, eventualmente parando a centímetros do vidro reflexivo.
-"M-mãe? Pai?"- Ele respirou, inclinando-se para mais perto.
Harry podia praticamente ouvir Dumbledore suspirar com alívio do fundo da sala de aula. Tendo resolvido essa preocupação, Harry estava agora livre para sair, o que ele alegremente fez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hilaridade Eterna
Fantasy[HIATUS] Harry Potter, Mestre da Morte, renasceu cinquenta e uma vezes com sua alma gêmea Tom Riddle. Eles viveram em diferentes períodos de tempo, países e gêneros, e agora decidiram voltar à sua primeira vida. Todo este caso de renascimento pode s...