Capítulo 12 - Descobertas (obrigado, Hagrid)

3.6K 323 120
                                    

Recapitulação do capítulo principal anterior:

Harry continua a surpreender os professores com sua habilidade mágica prodigiosa. Mais notavelmente, ele tem uma aulas interessante com Quirrel, na qual Quirrel prova ser um professor realmente competente. Dumbledore está previsivelmente perdido e não tem idéia de como lidar com Harry. Harry, enquanto isso, conversa com Tom pelo link mental com frequência e também visita a Mansão Riddle no Samhain. Ele também realiza sessões de grupo de estudo com seus amigos: Hermione, Neville, Draco, Blaise, Daphne e Pansy. 

[...]

O primeiro ano de Harry em Hogwarts foi surpreendentemente sem intercorrências. De volta à sua primeira vida, boa parte de seu drama no primeiro ano decorreu de sua rivalidade com Draco. No entanto, como Draco agora era amigo de Harry, as coisas estavam terrivelmente quietas. Claro, havia Michael Corner, mas a Corvinal atrapalhada era uma pseudo-escola-rival terrivelmente lamentável que Harry logo se cansou de provocar.

No geral, Harry estava muito decepcionado com a falta de emoção. Ele reclamou com Tom algumas vezes pelo link mental, mas eventualmente Tom ficou irritado com o lamento de Harry e o expulsou de sua paisagem mental. Ressentido, Harry chamou a Morte apenas para que ele pudesse desabafar.

-"- E se você acredita na consideração do homem, ele se atreve a sugerir que estou simplesmente inquieto. Quero dizer, vamos lá! Ele e eu somos almas gêmeas, e certamente ele entenderia a dor que estou passando."- Harry terminou com um floreio excessivamente dramático, caindo na cama em uma postura vitoriosa de angústia.

A morte apenas olhou para Harry com descrença. 

-"Mestre, perdoe-me se eu estiver errado, mas Tom não está apenas sendo honesto? Por mais que eu odeie aquele pedaço de gente desagradável, desafiador da morte, horrível, destruidor do destino, arrogante, desonesto, com ... "-

-"Vá direto ao ponto, Morte."- Harry interrompeu, revirando os olhos. A morte nunca realmente perdoou Tom por fazer Horcruxes, como ficou evidente com suas inúmeras tiradas sobre Tom.

A morte fungou, ofendida. 

-"Bem, se você insistir em ser rude ..."-

-" Morte "-.

-"Certo! Então, de volta aos trilhos. Mesmo que eu não goste muito da sua alma gêmea mal escolhida, devo admitir que ele parece estar certo nessa situação. Por que você está reclamando de estar entediado? Certamente a Pedra Filosofal seria interessante para você e, se não, talvez o futuro dragão de Hagrid e Quirrel sejam. "-

Harry olhou para o ser imortal quando seu queixo caiu de espanto. 

-"Ah , certo , a Pedra Filosofal. Eu esqueci completamente disso!"-

A morte suspirou. 

-"Quirrel deixou o troll apenas um mês atrás no Samhain, e você já esqueceu?"-

-"Shh, esqueci."- Harry disse distraidamente. -"Eu tenho alguns amigos para agitar."-

-"Agitar?"- A morte ecoou preocupada.

-"Mmhmm. Vou dar um empurrão sutil na direção certa e, se tudo der certo, haverá outro confronto do Harry Potter e seus amigos contra Quirrel no final do ano letivo!"-

Hilaridade EternaOnde histórias criam vida. Descubra agora