Já se passava uma semana desde a leitura do testamento, os heróis cada vez mais perdendo a esperança de que Tony estivesse realmente vivo, e por algum motivo Jarvis não respondia mais, e sim Sexta-feira e ela não dava muitas explicações do que estava acontecendo.
Em uma tarde em que somente estavam Pepper, Loki, Maria, Natasha, Peter, Stephen e Steve no complexo, pois os demais decidiram sair para espairecer, algo inusitado acontece a campainha do complexo toca ( Tony: nossa que inusitado - faz cara de tédio
Stark: sabe! Que eu saiba, não tens muita visita lá não, então é sim inusitado.), assustando os ali presente.
Natasha: quem é o desgraçado, que nos interrompe?
Loki: levanta para ver lindinha - pisca para a mesma
Natasha: olha que se eu levantar daqui eu enfio aquela porta em um lugar que você não vai conseguir tirar, linda majestade.
Peter: deixa que eu vou, não quero a tia Nat matando o tio Loki, agora ele é bonzinho - diz fazendo todos rirem - e também estava mais perto da porta.
O menino aranha se aproximava da porta, quando ela é aberta o Capitão, a Viúva e o arranha já se prepararam para uma futura luta, para defender a senhorita Potts afinal não queriam que nada de mal acontecesse a ela ou ao bebê Stark. (Bucky e Stark: Baby shark, doo doo doo doo doo doo - cantão rindo demais
Tony: agora sou eu que riu de piadas bestas não é minha querida?
Stark: foi mal não aguentei, perdão meus queridos leitores, vamos continuar essa história.)
Jarvis: acho que não tem ninguém senhorita Claire - diz ao entrar no complexo
Claire: Jarvis, você tem certeza que ela vai estar aqui?
Jarvis: claro, eles não deixariam a senhorita Pepper sozinha, principalmente agora que ela poderia supostamente estar desprotegida, grávida do senhor Stark.
Claire: bem faz algum sentido, arg - resmunga ao bater a cara nas costas do mesmo que tinha parado bruscamente
Uma cena um pouco cômica afinal os vingadores estavam em formação contra uma armadura, com inteligência artificial que poderia controlar o próprio complexo e uma adolescente, que ali parecia ser como qualquer outra, que os encarava sem entender nada, o capitão foi o primeiro a se aproximar com cautela, afinal fazia dias que o Jarvis tinha se desativado sozinho.
Steve: quem são e o que querem? - diz sério
Jarvis: ora capitão, eu sou o Jarvis e essa é Claire uma amiga, minha e do senhor Stark - diz vendo as feições antes de ameaça mudar para tristeza - estamos aqui para falar em particular com a senhorita Potts.
Stephen: e quem nos garante que você não foi modificado por alguém que queira fazer mal para a Pepper?
Claire: o povinho desconfiado - diz com cara de tédio
Jarvis: sou uma ia criada por Anthony Stark, fui feito para o ajudar com as armaduras e coisas pessoais, - diz desativando o holograma - meu nome é uma homenagem ao seu mordomo, que fora mais um pai para o mesmo.
Natasha: isso é fácil de se descobrir - diz e todos o encaram
Jarvis: se é assim senhorita Natasha, você e o meu senhor criaram uma ligação tão forte que um seria capaz de fazer qualquer coisa um pelo outro, como o fato de chorar um pelo outro, senhor Stephen teve um relacionamento bem colorido no começo com o senhor Stark - diz vendo o mago e a agente ficarem vermelhos - senhor Peter conseguiu também uma relação muito forte com o meu senhor, como se fossem pai e filho, acho que já é o suficiente ?
Pepper: porque ele se matou? - perguntou com a voz chorosa, chamando a atenção de todos
Jarvis: senhorita Potts, temos que falar disso à sós.
Claire: acho que não vão deixar não, Jarvis.
Loki: a garotinha aí tá certa, não sairemos daqui - diz se colocando ao lado da amiga assim como Maria
Claire: droga, o que fazemos? Ele não falou nada sobre contar para outras pessoas, Jarvis.
Jarvis: um minuto por favor - diz se afastando e aparentemente entrando em contato com alguém
Todos os restaurantes se juntaram a Pepper e se olhavam entre si sem entender nada, Claire permaneceu no mesmo lugar em silêncio olhando com curiosidade ao seu redor.
Peter: hã, como conheceu o senhor Stark?
Claire: tá falando comigo? - diz apontando pra si mesma, e recebendo um aceno de confirmação - Bem eu estava trabalhando, quando digamos que ele apareceu do céu, assim do nada na minha frente.
Stephen: certeza que estava querendo aparecer - soltou um leve riso, que fora acompanhado dos outros
Jarvis: Claire, falei com o senhor e ele disse que não tem problemas, mas não devemos contar tudo, ele mesmo quer contar. - diz se aproximando, chamando a atenção dos demais
Claire: se ele falou - diz se voltando aos demais - não é por nada não, mas tem como a senhorita Potts se sentar, não é bom ela estar em pé - sorriu
Maria e Pepper se entre olham e se sentam lado a lado, Loki logo estava atrás das duas o moreno tinha mudado muito, assim como ele Stephen também estava ao lado, os demais encaravam os dois " estranhos ", Jarvis estava com Tony na linha para ele conseguir ver tudo o que ocorria naquele momento, ninguém sabia o tanto que os seres celestiais estavam tão próximos dali, e o quanto já tinham evoluído bastante no treinamento do arcanjo.
Jarvis: então algo aconteceu a um tempo atrás, quando o senhor Stark se jogou da casa eu consegui enviar uma armadura e né projetei junto a ela, por isso eu me desliguei da mansão e de todos os outros lugares, e consegui impedir o pior, porém o senhor Stark perdeu a consciência e eu não estava com o controle total da armadura.
Claire: e foi aí que eles caíram a minha frente, em um vale longe daqui, os levei a minha casa e com ajuda cuidamos do Tony.
Stephen: isso quer dizer que Tony está vivo?
Jarvis: isso mesmo, senhor Strange.
Maria: e onde ele está nesse momento?
Claire: com o meu pai? - diz meio incerta, mais sorrindo logo em seguida afinal não teria problemas falar assim de Castiel sendo que ele nem estava presente, certo? - ele tá ajudando o Tony a se recompor.
Peter: seu pai é médico ou algo assim?
Claire: não, e agora como o Jarvis tinha dito, só o Tony pode explicar o resto. - diz ainda sorrindo
Espero que tenham gostado, e me desculpem se tiver algum erro. \(ϋ)/
VOCÊ ESTÁ LENDO
O quinto arcanjo
Fanfictionse dois mundos se juntasse por um acaso? E se a história espiritual ou melhor religiosa fosse um pouco diferente, e fizesse essas histórias se cruzarem? Se tivessem escondido a existência de um ser poderoso? Ou melhor dois afinal Deus tem uma irmã a...