CAPÍTULO I

1K 48 13
                                    

TESSA

5:40 AM
O despertador tocou e eu rapidamente levantei, fui direto para o banheiro fazer minhas higienes pessoais. Não paro de pensar que finalmente chegou o último dia do terceiro ano do ensino médio, estou tentando não surtar e me manter calma diante disso.
Estou voltando para o meu quarto, porque preciso pegar meus livros, minha bolsa e me vestir. Ah e não posso esquecer que ainda preciso descer para tomar meu café.
Quando estou descendo as escadas escuto minha meia irmã Jade discutindo novamente com a minha mãe - isso é um inferno, minha família é totalmente disfuncional, mas ninguém sabe disso porque aparentemente nós somos a família "perfeita".

- Bom dia mãe.
Digo tentando quebrar o gelo que está entre ela e Jade.

- Bom dia Theresa.
Ela diz com uma voz totalmente fria e seca, mas eu relevo porque já estou acostumada.

- Bom dia Jade!!!
Falei com toda a empolgação para ver se o mau humor dela se alivia, mas pelo visto não. Ela simplesmente me ignorou, revirou seus olhos castanhos, saiu e bateu a porta na nossa cara. Minha mãe deu uma grande bufada após o comportamento impulsivo e descontrolado de Jade.

- Mãe por que vocês estavam discutindo de novo mãe?
- O mesmo de sempre, Theresa.

Minha mãe e Jade nunca se deram bem, nunca me atrevi a perguntar o motivo, mesmo porque elas não me diriam e porque provavelmente afetaria a postura de família perfeita que minha mãe e meu pai tentam manter - Jade tenta sempre arruinar esse rótulo, mas eles passaram anos construindo essa muralha e é difícil derrubar. Mas não nego que esse rótulo de "família perfeita" me aterroriza e por incrível que pareça concordo com a postura de Jade quando tenta acabar com essa farsa.

Quando termino de tomar meu café, saio de casa e vou direto para a escola, não posso me atrasar no último dia de aula. Chegando lá vejo a minha meia irmã no refeitório, naquela rodinha de amigos babacas dela - nem me atrevo a tentar socializar com eles, deve ser impossível ter um diálogo normal com aquelas pessoas. Jade sempre fica com um garoto - confesso que nunca parei para perguntar o nome dele - eles parecem namorados, mas são marrentos demais para assumir isso. Ela está sentada no colo dele acariciando seus cabelos médios e castanhos, ele tem cara de mau porém não posso negar que ele é muito bonito - tem o corpo todo tatuado e alguns piercings, Jade não é muito diferente, só que não tem tantas tatuagens igual aos seus amigos.

- Oi Tess, como vai?
Ouço uma voz suave e alegre chegando perto do meu ouvido, é a Betty. Ela interrompeu meus pensamentos sobre o grupo de amigos disfuncionais de Jade, mas tudo bem. Betty é a minha melhor amiga desde quando tínhamos 5 anos de idade.

- Oi Betty, estou bem e muito empolgada para as férias de verão e você?
- Estou surtando Tess, quero muito te convencer a ir na viagem de verão. Vamos por favor, você precisa se divertir mais e estou falando sério! Vai ser incrível se você for.

Betty é quase uma cópia minha, mas confesso que ela é bem mais sociável e bem mais animada do que eu. Todo fim de ano temos uma viagem de verão e esse ano obviamente não vai ser diferente. Eu nunca fui em nenhuma, mesmo porque nunca me interessei nessas viagens - acho uma total perca de tempo, porque os adolescentes ficam se beijando o tempo todo e jogando "verdade ou desafio", odeio esse jogo e nunca participo. Geralmente passo minhas férias de verão lendo meus romances favoritos, porém Betty sempre teve vontade de ir nessas viagens de verão e esse ano ela está mais animada do que nunca e está literalmente implorando para que eu vá com ela, mas isso nem passa pela minha cabeça.

- Ah não Betty, você sabe como eu sou e sabe que não gosto dessas viagens de verão. Mas prometo que vou pensar!
Não eu não vou pensar, a palavra "não" está bem clara na minha cabeça, mas não quero desanima-la. Vou convencer ela de ir mas sem mim!

O último dia na escola acabou, oficialmente! Eu me sinto completamente realizada, só de pensar que ano que vem já estarei na faculdade me dá um alívio, porque querendo ou não a escola é um ambiente totalmente tóxico os alunos fazem dela um lugar horrível - mas eu ainda amo estudar e isso não vai mudar.

Eu e Jade nunca voltamos juntas da escola - nunca vamos e nem voltamos juntas, somos bem distantes uma da outra. Eu sempre vou e volto de carro e ela tem carona desse "namorado" dela. Mas hoje foi diferente - infelizmente -, tive que ir no carro do namorado tatuado e bonito dela. Meus pais não puderam me dar o carro hoje, então vim com a Betty e iria voltar com ela, mas ela foi embora mais cedo.
Achei que a carona seria extremamente constrangedora e terrível, mas eles foram calados o caminho todo - constrangedora até que foi, porque ele não parava de passar a mão na coxa dela e eles ficaram se beijando bem na minha frente. E para piorar estava tocando um som horrível no rádio, aqueles rocks pesados e gritantes que eu detesto. Achei que ficaria surda mas felizmente sobrevivi.
Chegamos em casa e a rotina foi a mesma, cada uma foi para o seu quarto e meus pais saíram para jantar na casa de uns amigos e nós esquentamos nossa própria comida. Jade literalmente se trancou no quarto e não falou mais comigo no restante da noite.
-
♾ Gostaram?
♾ Querem que a gente continue?

OS 7 DIAS - HESSA Onde histórias criam vida. Descubra agora