Estou indo embora
Os seus corações continuarão batendo.
Seus olhos se abrirão na manhã seguinte. O Sol iluminará às flores e tudo que estava em seu caminho, anunciando o dia cheio de possibilidade, onde às próximas horas trás o desconhecido.
Se fiz parte da sua história, ou deixei lembranças boas em ti, ou se tive uma participação especial em tua vida, talvez o seu coração fique apertado, ao saber que parti.
Pensei em te deixar um recado, uma carta, algo, mas resolvi deixar do jeito que as coisas estão. Você não pôde fazer nada para impedir. Eu sei que o futuro é desconhecido, e que talvez eu encontrasse alguém que me ame.
Que eu vou conquistar os meus objetivos, que o mundo, irei conhecer. Que beberei o melhor vinho, ou provarei a água do rio Nilo. Que os quatro mares navegarei, e que um filho terei. Nada disso importa, pois a vida, desagarrei.
Eu sempre fui do tipo que me apaixonava, aos beija-flores que visitaram o meu jardim, quero perguntar... Eu fui o teu sonho? A sua paixão? O seu primeiro e último pensamento do dia? Não! Não me responda. Nada disto faz sentindo. Não agora.
Em cada visita, aprendi amar. Amar às pessoas, às crianças e sua inocência, e à vida enxergar. Mas não fui avistado. O barco à deriva no meio do oceano.
Para todas às flores que até aqui colhi, quero dizer que um lindo buquê eu fiz. Esse é o jeito mais simples e puro, para demonstrar que incríveis momentos eu vivi. Às idas ao cinema, os shows, às conversas, às gargalhadas, às expectativas, os sucessos, às perdas, o recomeço. Espero que ao se lembrarem de mim, possa direcionar às lembranças para algo bom, o cemitério das lembranças eternas. O lugar onde às lembranças boas ficam. Onde não à dor, e sim o conforto. Estarei vivo, no cemitério das lembranças eternas, lembranças dos que partiram.
Eu passei por vocês.
Aqui, deixo as minhas sinceras desculpas, e eterna compaixão. Não quero ver o teu sofrimento, muito menos saber que as minhas lembranças te causarão dor. Não quero te ver calada pelos cantos, muito menos saber que pelos cômodos da casa, ecoa os lamentos daquela que à Luz me deu.
Mãe, tu és a fonte de energia que sustentava o meu mundo. O sol que iluminava o meu dia, o porto seguro que me deixava a salvo no mar revolto, onde as tormentas se aglomeravam em suas ondas, pela noite.
Onde foi que me perdi? Agora não sei quem sou. Sei que partir, mas não sei como. Só quero dizer que deixei de fazer parte da vida de vocês, e que estarei cuidando de todos, de onde eu estiver.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Textos para serem lidos com o Coração
PoesíaTEXTOS PARA SEREM LIDOS COM O CORAÇÃO, Trata-se de uma coletânea de textos, divididos em três partes, onde o autor fala sobre estar apaixonado, sobre a pressa de chegar e partir do amor, e também sobre sofrer por amor, e depois perceber que não vale...