Pra você, eu digo sim

147 15 0
                                    


Pra você, eu digo sim

Qual é o tempo necessário para se apaixonar? Eu não sei.

Quero dizer que depois que quebraram o meu coração, eu estava juntando os cacos, sem a ajuda de alguém que se importasse.

Toda vez que engolia minha própria saliva, sentia o gosto amargo, deixado pelas cicatrizes que estavam abertas, dentro de mim. Algumas estavam se cicatrizando, mas as piores estavam lá, sangrando toda vez que minhas memorias me torturavam. Não existe nenhum refúgio.

Até que a minha tristeza foi sequestrada. Não fizeram nenhuma espécie de contato, não me devolveram, nem me ofereceram uma recompensa para tê-la de volta.

Um pássaro pousou no epílogo de uma história inacabada, a história que não teve um fim. Uma terra, onde ninguém ousou querer ficar. Quem sabe, construir a sua morada. Lá, ele encontrou um outro pássaro que estava se recuperando de um ferimento.

Depois que suas feridas se curaram, ele ficou com medo de se machucar, de cair outra vez. Mas algo está acontecendo, o pássaro ferido, se alegrou com o novo companheiro, antes, ele não saía do próprio ninho, hoje... ele abre as asas para sentir a brisa. Arrisca um pouco, mas não consegue voar. Ele está treinando. Em breve, com cuidado, com carinho, ele vai bater suas asas, e voar.

Você me conquistou no momento, em que disse que bastava me ver, para o seu dia melhorar. É difícil acreditar que alguém goste de mim, que eu sou o sonho de alguém. É que com as quedas que tive durante os meus voou, acabei ficando com medo de me arriscar, mas você está aqui, e isso importa. Porque eu digo sim. Sim para todas as probabilidades.

Textos para serem lidos com o CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora