E se não houvesse mais dor?

38 10 0
                                    

E se não houvesse mais dor

Algumas pessoas nos marcam profundamente, é difícil saber se com a devastação do tempo, iremos superá-las.

Apesar da breve passagem de alguém em nossas vidas, tem pessoas que tem o poder de nos mudar. Passamos a reparar ao nosso redor, com outros olhos. A vida fica com outro sentido. 

A rosa, apesar de todo processo de desenvolvimento, ela acaba se tornando algo belo, chama-se a atenção, por causa da sua beleza e delicadeza. É uma pena que não seja a mesma coisa com as pessoas, principalmente aquelas que são iguais à um pássaro ferido, que após a recuperação, ficou com trauma de voar. 
Seria Deus, injusto por permitir que seu filho (a) sofresse tanto, ao ponto de se tornar uma pessoa amarga? 

Seria maravilhoso, se pudéssemos escrever nossas histórias. Teríamos a decisão de encerrar um momento, ou continuar vivendo ele por tempo indeterminado. Se fôssemos o autor do livro que podemos chamar de vida, escolheríamos viver momentos intensos, viver e reviver um momento, sem o sofrimento da dor causada pela saudade, que sempre vêm acompanhada das lembranças. 

E se não houvesse mais dor? 
Onde a história se inicia? Onde termina? 
Sem dor, seríamos as pessoas que somos hoje? E se tudo fosse do jeito que queríamos, como iríamos dar valor naquilo que temos, se não batalhássemos para conquistá-las? 

Seria maravilhoso escolher quem entra e quem sai de nossas vidas.
É difícil ser diferente, mas se formos iguais aos outros, jamais encontraremos alguém que nos complete, igual ao par de sapatos, se forem iguais, não dá para calçá-los.

Textos para serem lidos com o CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora