Capítulo 1

89 8 6
                                    

"Mesmo sabendo que um dia a vida acaba, nós nunca estamos preparados para perder alguém."

Nicholas Sparks

Em momentos como esse, eu poderia esperar um dia cinzento e uma chuva fina. Talvez porque achei que o meu coração ia ser refletido nos céus. Mas em vez disso estava presenciando um dia ensolarado e os pássaros que cantavam pareciam ter saído de um conto de fadas.

O pastor terminou a oração e as pessoas começaram a colocar as flores em cima do túmulo. Não havia muito o que dizer. Fui até lá e depositei uma rosa de uma cor vermelha muito viva.

Um vento forte passou e moveu os vestidos de luto e Billy teve que segurar seu boné pra não voar. Eu não conhecia muito ele, mas sabia que era um grande amigo do vovô.

Fui até ele é lhe dei um abraço em consolo. Comecei a fazer isso com todos que vi. Era bom poder abraçar alguém que estava sentindo o mesmo que você, e por questão de segundos, é como se sentisse uma espécie de consolo.

Abracei Odete, a namorada do vovô. Eu sabia que por mais que ela conhecia ele a pouco tempo, já o amava bastante.

Todos amavam ele.

- Seu bisavô te amava muito. Ele sempre falava de você. -Comentou ela passando a mão no meu cabelo.

Sorri, embora ela não pudesse ver, e disse:

- Eu sei. -Nos afastamos e eu disse- Ele também te amava. Você fez uma grande diferença na vida dele.

Ela segurou firme as minhas mãos e disse:

- Eu fico feliz por isso.

Sorri fraco e fui abraçar outras pessoas.

Percebi que a maioria já tinha ido embora e os que restaram estavam reunidos em grupos pequenos conversando, relembrando histórias e momentos do vovô.

Vi Benjamin perto do túmulo e fui até ele. Parecia um pouco aflito. Cheguei para perto dele e o mesmo olhou para mim.

- Como você está?

- Mal. Porém melhor.

- Isso é bom. -Disse ele.

Sorri e disse:

- É estranho. Não consigo imaginar a vida sem ele. Estávamos a quilômetros de distância, mas eu sabia que ele ia estar aqui quando eu viesse. E agora não está mais.

Ben ficou de frente comigo, e como se eu fosse a coisa mais delicada do mundo, ele segurou os meus braços e disse:

- Sei que nada vai mudar o que aconteceu, e que a morte dele vai continuar significando que você perdeu alguém, mas ele teve uma boa vida. Olhe essas pessoas, ele tinha grandes amigos ao seu redor. Ele tinha uma família. Ele tinha você.

Abracei ele e fechei os olhos derramando mais algumas lágrimas enquanto meu coração se apertava em meu peito.

- Ele está melhor do que nós não é?

-Muito melhor. -Respondeu Ben.

⬆️

Nos reunimos na casa da tia Gina para almoçar e eu preferi comer do lado de fora. Pri e Ben se juntaram a mim e quando a colher de Priscila recolheu o último resquício de purê, ela se levantou para ir brincar com as outras crianças.

Ben se sentou mais perto de mim e disse:

-Pra ela parece tão mais fácil entender.

Sorri e disse:

SeguindoOnde histórias criam vida. Descubra agora