Capítulo 10

22 2 0
                                    

"Aqueles que nos amam nunca nos deixam de verdade." 

Harry Potter, J. K. Rowling

Segunda-feira

Geralmente não costumava beber água entre as aulas, mas tinha percebido que bebia muito pouco, por isso era melhor começar a mudar esse mau hábito.

Ergui a mão e pedi para beber água. Após o professor liberar me levantei se segui até o bebedouro. No meio do caminho vi Gabriel. Era estranho. Não sabia se devia cumprimenta-lo ou não.

Antes que dissesse qualquer coisa ele me parou dizendo oi.

- Oi! - respondi sorrindo.

- Deixa eu te perguntar, aquela sua nova amiga está solteira?

Já sabia que se tratava de Gessika. Ríspida respondi:

- Não Gabriel, ela namora.

- Ata.

Saí andando e ele disse:

- Nossa, que grossa.

- Ei preciso ir beber água.

-Tá bom. - disse ele parecendo não muito contente.

Bebi água e voltei para a sala pensando em como tinha achado ridículo a atitude dele. Acho que eu só queria que ele voltasse a falar conosco, não me chamasse apenas para saber o número das minhas amigas atraentes. Mas tudo bem, eu já devia esperar disso dele.

Havia coisas que eu devia esquecer, entender que tudo tem um tempo e as vezes as pessoas realmente saem da nossa vida e você não pode força-las a ficar.

Entrei na sala e fiquei observando Gessika em seu modo chamativo de ser.

Domingo

Mais um bom culto havia terminado e eu estava numa roda de conversa com Amanda, Clara e Camila. Era estranho pensar que Camila era uma moça casada agora. Era sobre isso que estávamos conversando: como era estar casada. Queríamos saber se ela estava tendo dificuldade com essa nova vida, as partes boas e ruins e muitas outras coisas. Ela era tão amável por ficar nos respondendo e sempre deixava dicas e conselhos implícitos mais especificamente para mim.

- Mas no geral é algo maravilhoso, afinal o propósito de Deus é família.

Concordamos e ela disse:

- Mudando de assunto, e aquele seu amigo que veio semana passada se eu não me engano. Ele gostou?

- Foi semana retrasada eu acho, mas ele gostou sim. Ele disse que achou diferente mas gostou bastante.

- Você convidou ele pra vir no culto de jovens? - perguntou Camila.

- Ainda não. - respondi.

-Mas ele vai vir quarta-feira né? - disse Amanda.

- Ele vai? - perguntei.

- É, ele disse que ia vir. Achei que ele tinha falado com você. - disse Amanda.

Espera, Tiago e Amanda estavam se falando? Como? Ele ia vir de novo e não me avisou?

SeguindoOnde histórias criam vida. Descubra agora