"Porque não vivo no meu passado, nem no meu futuro. Tenho apenas o presente, e ele é o que me interessa. Se você puder permanecer sempre no presente, então sera um homem feliz."
O Alquimista, Paulo Coelho
Nós recebemos um grande retorno da série de mensagens Qual é o Seu Norte, e Mateus ficou me dizendo que eu tinha sido boba de duvidar por um tempo se daria certo ou não. Ele ficou tão feliz com os resultados que resolveu levar isso mais a fundo. Ele quer começar um projeto na igreja com o propósito de ajudar jovens que não sabem o que vão fazer e tem muitas dúvidas. Bom, eu sou um desses jovens. Ele quer que eu, ele e mais alguém sejam os "mentores."
Pelo que eu entendi, quem quiser participar vai se inscrever e será direcionado para um de nós, que começaremos uma espécie de curso com essa pessoa. Eu simplesmente amei essa ideia. Só não sabia se estava pronta para isso. É claro que isso ainda era um projeto no papel, e ainda tínhamos muito o que fazer, mas ainda assim senti o peso disso. Não era um peso ruim ou que me deixava cansada, mas algo que me trazia responsabilidade.
Eu precisava saber o que estava fazendo.
Após o culto, pedi para conversar com Queila. Era com ela que eu falava na maioria das vezes quando precisava conversar.
Contei a ela um pouco das pressões que estava sentindo e sobre o projeto que Mateus comentou. Ela me ouviu atentamente e uma das coisas que ela me disse foi:
- Eu sei que você está com um pouco de medo, afinal, estamos falando de vidas. Nós nunca estaremos 100% prontos, sempre vamos ter algo a aprender. Você assumir essa responsabilidade não quer dizer que você é melhor que alguém ou que é uma super mulher. Você é como todos, tem medo, duvida e chora. Mas isso não significa que você não pode ajudar as pessoas. Jesus estava em uma cruz e ajudou um pecador.
- Tem razão. -Disse eu.
- Se você não estiver se sentindo bem em relação a isso, ou sente que não deve fazer, então não faça, nós vamos entender, mas se essa for a vontade de Deus, não vai adiantar você fugir. Em relação às outras coisas, você precisa descansar. Não somente fisicamente, mas precisa esvaziar um pouco a mente. O que tem ficado aí que não é tão importante mas você tem dado atenção? Com o que tem se preocupado? É necessário se preocupar com isso? Está ultrapassando seu tempo e querendo determinar seu futuro? Nós temos controle sobre as nossas atitudes agora Aris. Quero que pense um pouco nisso; se precisar levantar de madrugada para refletir, falar com Papai ou alguma coisa assim, faça. É para o seu próprio bem mental. Você entendeu?
- Sim. -Disse já com uma grande esperança brotando dentro de mim.
Era tão simples, como eu não vi isso antes?
⬆
Estava comendo cereal enquanto mamãe e papai conversavam sobre a Odete, a ex-namorada do vovô. Pelo que eu entendi, ela tem discordado de algumas formas como papai tem "gerenciado" a chácara. Papai estava nervoso e andava pelos cômodos falando sobre ela.
Eu não imaginava que ela ia fazer algo do tipo, mas nem todos são perfeitos.
Queria tratá -la bem quando a visse de novo, apesar do que ela tinha feito.
- Eu queria ir nesse final de semana pra lá. -Disse papai.- Pelo menos eu já esclarecia essa situação.
Eu não podia viajar esse final de semana. Tinha tantas coisas a fazer.
Não comentei nada e continuei comendo. Torci para que papai mudasse de ideia e mamãe ajudasse ele com isso.
Deixei a tigela na pia e peguei minha mochila. Mais um doce dia na escola.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seguindo
SpiritualitéLIVRO 1 - Qual é o Seu Norte? Após descobrir que seu bisavô morreu, Aris começa a lidar com a perda e com o novo recomeço de sua irmã. Ela começa a descobrir quais realmente vão ser seus planos para o futuro, enquanto a relação dela e de Ben avanç...