• chapter twelve •

1.2K 159 44
                                    

Quem é vivo sempre aparece, né?

Me desculpem a demora pra postar aqui. Como faz mais de um mês que eu não postava capítulo, recomendo que vocês leiam o último (ou os últimos) pra se situarem na história, caso não se lembrem.

Boa leitura. 💙

Katherine Bonnaville

2019

Às vezes as coisas acontecem na nossa vida no momento que menos esperamos. Pode ser uma coisa boa ou ruim, mas sempre vem de repente, e sem aviso.

Eu sempre fui muito controlada em relação as minhas emoções mas eu comecei a perceber de uns tempos pra cá que esse controle está sendo perdido.

Isso afeta muito meu desempenho na vida, na faculdade e no estágio, e por isso, Louis é paciente demais comigo.

Sua ajuda é de grande importância pra mim e eu o uso como minha inspiração. Trabalhar com o melhor veterinário da cidade de Toronto está sendo incrível.

Hoje, por exemplo, eu consegui trazer de volta à vida um gatinho que foi vítima de afogamento.

Nós lutamos muito pra trazê-lo de volta. Foram várias tentativas, várias lágrimas de sua dona sendo assistidas, várias palavras desesperadas. O pior de tudo foi ver um garotinho de 8 anos chorando incansavelmente em nossa frente por causa de seu gatinho.

Charlie, o gatinho de 1 ano de idade, caiu na piscina da casa da família e foi levado às pressas até o pronto socorro da nossa clínica veterinária.

Felizmente eu consegui fazer com que o gatinho voltasse a respirar. Aquele foi um momento marcante pra mim e jamais será esquecido.

Eu estava tão contente em ter feito esse procedimento bem. Tão alegre por ter devolvido um animalzinho para seu dono. Eu só precisava compartilhar isso com alguém.

Chegando em casa, encontrei meu pai sentado no sofá -como sempre- assistindo TV e tomando cerveja.

Olho pro chão e vejo algumas latinhas jogadas ali. Em cima da mesinha de centro havia um tijela de pipoca e estavam espalhadas pela mesa. Uma verdadeira zona.

Katherine: Oi, pai.

Sebastian: Oi... - responde apático.

Katherine: O que está assistindo?

Sebastian: Sei lá.

Katherine: Eu trouxe um gatinho de volta à vida hoje...

Ele não responde.

Katherine: Ele foi vítima de afogamento. Coitado, tão pequeno...

Mais uma vez fico sem resposta.

Katherine: Louis disse que eu fui muito bem hoje, e todo mundo da clínica me elogiou. Eu estou tão feliz...

Sebastian: Eu estou assistindo TV, Katherine. Dá licença.

Sua grosseira me põe pra baixo e eu subo para meu quarto bufando.

Eu preciso sair daqui. Preciso respirar um ar puro e longe dessa toxicidade. Eu preciso conversar com alguém. Preciso que alguém fique feliz com as pequenas coisas que eu faço.

Eu ressuscitei um gato, caralho. Eu trouxe de volta à felicidade de uma criança. Eu amenizei o sofrimento de uma família. Será que isso é tão inútil assim?

Pego meu celular e ligo pra minha melhor amiga, que me atende depois de 5 chamadas.

Ligação on

Katherine: Oi, Saf!

Safira: Oi, amiga. Desculpa não ter atendido antes. Aconteceu alguma coisa?

Katherine: Eu preciso sair. Quer ir comigo? Eu até topo assistir os filmes repetidos que você tanto ama. - ela ri.

Safira: Eu ia amar sair com você. Mas eu não estou em Toronto. Eu vim passar o final de semana na casa dos meus pais aqui em Vancouver. Esqueceu?

Katherine: Verdade... tinha esquecido. Tudo bem então.

Safira: Tem certeza? - assinto - Chama o Daniel, acho que ele está em casa agora.

Katherine: Vou ligar pra ele. Obrigada.

Ligação off

Procuro o número do meu melhor amigo na lista de contatos e ligo.

Ligação on

Katherine: Olá!

Daniel: A que devo a honra? Você nunca me liga. - dou risada.

Katherine: Vamos sair. Eu topo qualquer coisa.

Daniel: Até jogar Fifa comigo?

Katherine: Sim! Você só tem que aprender a perder... - brinco.

Daniel: Olha, eu adoraria ganhar de você mas eu não vou poder. Semana que vem é minha semana de provas e eu to atolado de coisa pra estudar. - bufo - Me desculpa.

Katherine: Não tem problema.

Daniel: De verdade? Assim que a semana de provas passar a gente sai, tá?

Ligação off

Depois de me despedir de Daniel, me joguei na cama e respirei fundo.

Longos minutos depois, decido descer pra comer alguma coisa. Mas chegando no andar de baixo, eu paro de andar quando uma latinha de cerveja quase acerta minha cabeça.

Katherine: Já chega! - desligo a TV da tomada.

Sebastian: Mas o que é isso?

Katherine: Você tem 45 anos! Você é novo. Sai com seus amigos. Vai fazer alguma coisa da vida!

Falo com um tom de voz bem alterado, deixando meu pai assustado.

Katherine: Você está se privando de tanta coisa. Para de sofrer por alguém que não tá nem ai pra você!

Sebastian: Sua mãe está... - o interrompo.

Katherine: Sim, pai. A minha mãe arrumou outro cara. Eles tem uma família. Ele é uma ótima pessoa e a faz muito feliz. Você poderia encontrar alguém que te faça feliz também!

Respiro fundo mas continuo gritando.

Katherine: Ontem eu cheguei cansada do estágio e fui pra faculdade, e chegando aqui eu encontrei essa casa imunda. E o que eu fiz? Limpei tudo e deixei brilhando. E olha como está agora! - aponto ao nosso redor - Tem um monte de latinha no chão. Tem comida espalhada pela mesa. Você está fedendo!

Limpo umas lágrimas que caem do meu rosto.

Katherine: Eu estou cansada de você. Eu estou cansada desse lugar. Eu estou esgotada! Eu te contei uma coisa incrível que eu fiz hoje e você não deu a mínima.

Sebastian: Você acha que é fácil conviver com tudo isso? Hein? - grita - Sua mãe me largou e eu tenho certeza que foi pelo erro que eu cometi!

Katherine: A minha mãe te largou porque não te amava. Porque ela merecia ser feliz com alguém que amasse e que a amasse de volta. E você merece isso também!

Sebastian: Você diz isso sabendo que na verdade ela me largou pelo meu passado.

Katherine: Aquilo foi um erro. Você não teve culpa!

Sebastian: Não é o que as pessoas dizem.

Katherine: Você me cansa! Quer saber? Eu vou sair agora. E, sinceramente, por mim eu não volto mais.

Saio de casa às pressas na companhia das minhas lágrimas deixando meu pai sem palavras dentro de casa.

_____________________________

1/3

Não esqueçam de votar e comentar. Até a próxima! 💙

Beyond TimeOnde histórias criam vida. Descubra agora