cap. 15. 2° Anonimato

41 1 0
                                    


O sol ainda nao havia surgido e o Pedro estava completamente decidido. Durante uma semana ele pensava com ansiedade e atimanha a mensagem da D. Esta seria a revelacao e a mensagem mais importante, mas isso seria impossivel de acontecer. Ha nao ser que o coracao falar-se pela razao.

--- Eu amo tirar fotos na madrugada

--- Sou louca por passaros

--- Pra mim a vida é estrelada

--- O sorriso nao precisa ser sorriso, so precisa estar em voce.

--- Falo o que vejo e nao o quero ver.

Apesar da D esta facilitando as coisas para ele no maior tedio do mundo. Os seus pais do outro lado estavam com o coracao apertado.

--- Gabriela essa vida que levamos é tao perigosa - disse Fernando juntando as folhas do quintal.--- Mal temos tempo pra D.

A primeira ideia de Gabriela foi mandar a filha para um colegio interno, mas ela sofreu demais. E nunca poderia fazer isso. Entao, ela levou a mao no rosto de Fernando e disse:

--- É verdade - ela continou.--- A nossa vida inteira foi destruida.

--- Por favor! Nao fique assim - disse ele tentando acalma-la.--- Eu e voce tivemos os melhores momentos nessa vida. Lembra-se?

O problema de Gabi era a magoa que carregava no coracao, por conta da morte dolorida de sua mae e tudo isso, lhe deixava confusa.

--- Eu te amo - disse ela, com o olhar angelical.--- E se for por mim, nada de mal vai acontecer com voces.

Fernando havia perdido a vontade de falar. A ouvi isso, Gabi teve uma ideia e o disse:

--- Voce tem uma semana pra pensar sobre isso tudo.

--- Pouco me importa isso agora.

--- Por que?

--- Porque a D ja sabe sobre a nossa vida dupla.

Gabi olhava para ele insatifeita.

--- Eu nao acredito que voce contou. Como ela reagiu?

--- Muito bem, até melhor do que voce.

--- Isso é grave, muito grave!

--- Grave? Ela ta amando, até colocou a mao na massa.

--- Voce é louco Fernando.

--- Entao me de uma ideia melhor?

Ela sentou na grama perto da piscina olhando para as nuvens decepcionada e disse:

--- Nao tem ideia melhor. A única que voce fez foi colocar a vida dela em risco.

--- Sinto muito. Sei como isso a aflige.

--- Nao fale sobre ela. Voce jamais entenderia.

--- Claro que entendo!

Gabriela saiu do jardim aos prantos e desapontada com o Fernando. O pior de tudo era enfrentar o mundo gritando, para ser ouvida atraves da chuva.

Quando realmente D se deu conta e resolveu buscar sua ame com a ajuda do pai a quarenta quilometros de casa. Encontraram Gabriela na porta do bar sentada ao lado de um homem bebado na maior sueira. Para trazer foi a maior luta.

--- Por favor, mae - disse D, angustiada em ver aquela cena. Vamos?

--- Eu nao quero ir com voces, seus monstros - retrucou ela, pondo as maos na cintura.

--- Voce ja bebeu demais Gabriela - murmurou ele, em suplicas.--- Sera que voce nao percebe!

--- Eu ja disse eu nao quero ir com voces - disse ela quase caindo da cadeira.--- Eu apenas quero ficar com o meu amigo.

Uma viagem sem voltaOnde histórias criam vida. Descubra agora