Em poucos segundos, ainda com o rosto todo marcado de travesseiro,o Pedro recebeu uma noticia super animada deitado no sofa, assistindo desenho animado em um volume altissimo.
--- Bom dia! Pedro Lucas - disse sua mae sorridente, pegando no controle para baixar o volume.--- Isso sao horas de levantar-se? Mas fica tranquilo e prepara-se para a noticia do ano.
--- Qual é? - perguntou tirando o pe do sofa para ela sentar.--- Porque so pode ser algo muito extraordinario... pela sua cara. Nao me diga que a senhora vai se casar tao rapidamente?
Ela ficou com o sorriso entre orelha a orelha,observando o seu gesto de surpresa e disse suavemente pegando no buque de rosas vermelhas e que continha o cartao dizendo: Eu te amo!deixado pelo Marcos pela manha.
--- Nao é isso seu bobinho - brincou ela sorrindo, depois beijou sua testa.---Nos vamos pra BH, meu amor. Voce gostou?
Ele lembrou-se dos poucos dias que tinha com a Valentina e do que prometeu pro Joao. E isso acabaria com todos os momentos felizes que planejou nessas últimas ferias ao lado do seus grandes amigos.
--- Entao por isso que voce estava tao misteriosa últimamente? - perguntou-lhe com ambas as maos na perna.
Ela fez um suspense de tirar o folego.
--- Nao
--- Nao!
--- Nao?
--- Nao? - murmurou ele surpreso, com a aparencia triste, admirando o belo quadro da monalisa na parede.
--- Nao é nada demais - disse ela pulando feito uma desvairada.--- É apenas a viagem que a gente sempre imaginou juntos.
Pedro pensou em contar pra mae sobre Valentina e a possibilidade dela ir junto.
--- Posso convidar a minha namorada? - Perguntou- lhe de joelhos, inconformado com a sua reacao.
--- Namorada?! - disse ela comecando a ficar triste com a novidade.--- A uns anos atrás voce era um bebé de colo, agora tem uma namorada, é isso mesmo?
--- Ela nao é bem a minha namorada - explicou-lhe todo em vergonhado, depois respira e volta a olhar pra ela.--- Eu ainda nao a fiz o pedido. Eu to pensando em uma ocasiao especial, talvez o natal.
--- Quem é? Eu conheco? So deve ser aquela songamonga da Valentina - reclamou ela segurando a medalinha de Nossa Senhora, com raiva.--- E quando é que voce pretendia me contar isso? Se ha dias eu estava desconfiada.
--- É a Valentina... e por enquanto so estamos nos conhecendo melhor - respondeu ele serio.--- E por incrivel que pareca voce nao gosta dela, ne?
--- Nao gosto mesmo - confirmou ela desanimada em um tom de voz alto.--- Ela é muito sonsa, metida, hipócrita e sem nocao. Nem parece a mesma pessoa de antes: doce, carinhosa e com o coracao enorme.
Pedro olhou pela janela antes de comecar falar.
--- Mae - disse ele, como se quissese se desculpar.--- As pessoas mudam. E com a ela nao é diferente!
Cristina percebeu o desconforto dele, quando se tratava dela exageradamente.
--- E no caso dela, absurdamente - ironizou ela completamente envergonha, de sentir-se completamente carente.--- Mesmo assim, eu ainda prefiro a kahrina.
Fez-se um silencio.
--- Nao brinca!Essa garota? - disse ele espantado com tanto mau gosto.--- Ela é muito chata.
--- Pelo menos ela tem atitude , nao é sonsa como a val - respondeu ela sorridente, mesmo sabendo que a kahrina era uma maluca de pedra.--- Qual é o problema? Nao me diz que a Dulce é melhor?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma viagem sem volta
Ficción GeneralO adolescente Pedro Martins, de 16 anos, tem tudo que alguem poderia ter na vida: amor de mae incondicional, um melhor amigo pra todas as horas, uma cidade fascinante pra apreciar e um amor que reaparece das cinzas. Mas quando se depara com um passa...