cap. 5 O último natal

26 1 0
                                    

--- O que ta acontendo, Margaret?

Ela parou de ouvi-lo e sentou-se na raiz da arvore sem conseguir falar de tao assustada que estava.

--- Fala, vai? - pediu ele, querendo saber o motivo daqueles olhinhos tao delicados estarem assim.

Val comecou a estralar os dedos perto dos seus olhos e o puxou para mais perto, sentindo suas maos pecorrer seu rosto, limpando suas lágrimas.

--- Que um corpo de agua?

--- Nao. So quero sumir daqui - respondeu ela, desanimada.

--- Calma ai, so me conte o que houve? - a beijou na testa, pacientemente.--- Eu lhe trouxe pra ca porque eu queria que tu vir-se o por do sol comigo e nao te deixar apavorada.

Ela respirou fundo dando um beijo em sua face e passou as maos no seu cabelo macio e desviou o olhar para longe para nao se sentir tao revoltada.

--- Eu amei esse lugar mesmo, cheio de flores, passaros e tudo mais, porem nao surporto a ideia de parecer louca.

--- Pelo o que?

--- Eu nao sei explicar direito, mas tinha um negocio estranho nos observando, era muito feio.

--- Talvez era so um passaro e voce pensou que era um monstro - sorriu ele, a abrancando.

Ai que ela se sentiu pessima.

--- Uau, como voce pode sorrir disso? - disse ela triste.--- Logo voce Pedro, eu esperava mais.

--- Voce merecia mais. Mas isso é muito estranho - confessou ele, inquieto.

Ela se assustou quando ele falou de uma maneira tao discrente e acabou se  afastando um pouco mais dele.

--- Nao era voce que estava na minha pele, para saber se eu estou mentindo ou nao?

--- Eu entendo a sua situacao, mas voce nao pode levar isso a serio - retrucou ele  segurando em suas maos, mas ela tirou, brava.--- Voce vai fazer isso, jura?

--- Eu nao queria, mesmo! - disse ela.--- Me doi em  saber que voce nao acredita em mim.

--- Claro que acredito! Eu te amo, Val! E nao vou deixar nada atrapalhar a nossa relacao.

Ela ficou geladissima e nao resolveu discutir, somente aproveitar o clima, aproveitando!!!

--- O que foi isso, hein?

--- Vontade de ir para casa.

--- Entao vamos que a noite vai ser inesquicevel.

--- Tomara que nao tenha pilantras.

Pedro a olhou mais um pouco de pe a cabeca e depois para sua barriguinha de pilao enquanto poe-se a brusa, seus olhos voltavam para terra e depois pro espaco de tando brilho.

--- Nao me olha assim, fico com vergonha.

--- E que voce é tao linda, tao linda que da vontade de ficar a tarde inteira com voce debaixo dessa arvore.

--- Eu tambem, mas vamos embora.

--- O seu pedido é a uma ordem minha boneca.

--- Entao vamos meu principe, babao!!!

Ja á noite, luzes acesas, ventinho forte e a casa cheia de convidados, até os menos indesejados resolveram passar o natal em amonia.

--- Boa noite, queridos! - disse kahrina ao lado da família e da familia da Dulce, linderima.

--- Boa! Sejam bem- vindos e sintam-se a vontade - retrucou Pedro, muito bem apresentado com o look que a Valentina o deu.  Calca jeans azul rasgado no joelho, camiseta preta com umas pintas brancas,tenis branco da fila e blezer preto. O cabelo permanecia escorrido como sempre.

Uma viagem sem voltaOnde histórias criam vida. Descubra agora