Aquele Sonho-9

1.5K 105 26
                                    

A lua ainda atravessava o céu quando o relograma de Henry bipou alertando uma nova emergência. Ele desejava que fosse uma emergência de verdade,pois tinha sido chamado bem na hora em que pegara no sono.
O garoto saltou silenciosamente pela janela e estourou uma bolha agachado atrás de uma árvore enquanto corria até a caverna man. Apesar de não acontecer muito,já estava acostumado com a escuridão da madrugada,então foi fácil chegar sem atraso.
Ray estava parado em frente aos monitores e tinha uma mão apoiada na cadeira giratória em que Schwoz estava sentado. Nada de Charlotte,para o alívio do loiro.
- Hey,o que houve?-Indagou.
- Oh,Kid! Que bom que chegou. Tivemos um alarme anônimo aqui e estamos tentando descobrir o que é-Explicou Ray.
- De onde vem o chamado? Pode haver alguém em perigo!- Exclamou preocupado.
- Oh não-Foi a vez de Schwoz se pronunciar- Temos câmeras novas espalhadas pela cidade e não vimos nada no lugar em que vocês foram chamados. Por isso desconfio que seja uma armadilha do Dr. Minyak.
- Nesse caso... Por que eu fui chamado?
- Porque vocês vão lá.
- Está querendo nos mandar para a armadilha,Schwoz?-Perguntou Henry incrédulo. O homem resmungou e revirou os olhos. Charlotte fazia tanta falta às vezes.
- Estou querendo criar uma armadilha para a armadilha!-Respondeu com seu sotaque marcado. Henry se sentou no sofá circular da sala e esperou que ele continuasse. Pelo visto,a noite poderia ser ainda mais longa do que havia previsto.

***

Minyak vigiava todas as câmeras que tinha instalado durante horas a fio,sem se cansar. Tudo que ele passou na cadeia tinha feito com que ele aperfeiçoasse seus planos contra a dupla de super-heróis que o impedia de tomar a cidade.
Ele iria garantir que não houvesse nesse planeta quem o parasse. Para isso,foi necessário requerer ajudas inéditas no seu novo plano.
- Não se esqueçam: O traje. Seria bom que você o machucasse para que ele não desconfie de nada-Instruiu o vilão,escondido na sombra de seu escritório,atrás de sua mesa antiga de orvalho.
O ambiente que os rodeava era frio e escuro,paredes cinzas e com textura àspera e desnivelada compunham todo o meio mal iluminado. Ninguém sabia dizer se aquilo era proposital ou uma deficiência na estrutura,ninguém perguntaria,também. Sabiam que Donald Minyak mudou sua muito sua personalidade durante o período que passou preso,tornando-se agressivo,raivoso e de curta paciência. Para todos os fins,tal informação sobre o local em que se escondiam não tinha importância. Logo,eles não precisariam mais de um esconderijo. Segundo o doutor maluco,a cidade toda será seu novo covil para o mal.
- Entendido,Chefe-Respondeu um de seus capangas,saindo do lugar a passos rápidos e fortes,sendo seguido por uma outra pessoa que possuía olhos acastanhados flamejantes.

Assim que a dupla fechou a porta de ferro atrás de si,uma outra voz fez-se presente no ambiente. O Dr.Minyak nem sabia se a dupla que esteve a pouco tinha notado outra pessoa além dele na sala,mas isso não tinha relevância no momento. Tinham outros assuntos para tratar.
- Você tem certeza que eles vão fazer tudo corretamente?-Perguntou,como se duvidasse da capacidade dos dois que estiveram a pouco com eles.
- Eu sei onde está querendo chegar-O vilão girou sua cadeira para que pudesse olhar nos olhos de sua companhia-Não vai conseguir seu embate com Kid Danger agora.
A outra pessoa revirou os olhos enquanto expirava sua irritação.
- Tenha calma. Sua hora vai chegar.
- Eu sei que "tudo tem seu tempo certo"-Retaliou com sarcasmo na voz,e foi a vez do vilão revirar as orbes.
- Vamos apenas assistir como eles se saem por agora-Respondeu com a maldade respingando em seu tom. Donald Minyak virou-se novamente para sua mesa e abriu seu notebook para ligar as câmeras que o permitiriam assistir a primeira parte de seu novo plano ser posta em ação.

***

Charlotte havia desistido de dormir a um bom tempo. Ela já havia lido,olhado as estrelas e até escrevido alguns parágrafos acerca de como estava se sentindo (esse era um costume que tinha quando se sentia mal ou confusa,feito isso a garota iria reler tudo e ver que a solução estava ali o tempo todo,era sempre assim.)
Porém,era a primeira vez que isso não estava funcionando. Claro que ela não se desesperou porque sabia que tinha primeira vez para tudo. E, sabia ainda mais: Havia solução para todos os problemas desse mundo. E se tinha uma coisa em que ela é boa,é em achar soluções. Por exemplo,o chá que ela iria fazer agora na cozinha era a solução perfeita para a falta de sono de hoje.
Concluindo seu pensamento e calçando suas pantufas ela quase não notara seu celular vibrando no criado-mudo. Aquilo a fez franzir a testa. Quem a ligaria durante essas horas? A resposta foi quase imediata:
Ela trabalha para o Capitão Man,então só podiam estar ligando de lá. A garota teve sua confirmação ao ver o nome de Schwoz na tela:

¡that (weird) dream • chenry!Onde histórias criam vida. Descubra agora